Policial Furto de energia
Operação contra furto de energia em Conceição tinha parque de vaquejada como alvo principal
Além do parque de vaquejada, foram encontrados casos de furto em outros estabelecimentos comerciais, como padarias e restaurantes, e em residências.
23/11/2024 15h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Divulgação

A Energisa Paraíba, em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Científica, realizou na última sexta-feira (22) uma operação integrada para combater o furto de energia elétrica no município de Conceição, no Vale do Piancó, Sertão do Estado. A ação resultou em inspeções em residências e estabelecimentos comerciais, com oito pessoas conduzidas à delegacia, sendo seis presas em flagrante.

Parque de vaquejada como principal alvo

Segundo o delegado de Conceição, Deivison Moraes, o principal foco das investigações foi um parque de vaquejada que utilizava de forma irregular transformadores e isolava a rede elétrica estatal, operando exclusivamente com uma rede privada clandestina, o que resultava na ausência de pagamento de contas.

Além do parque de vaquejada, foram encontrados casos de furto em outros estabelecimentos comerciais, como padarias e restaurantes, e em residências.

Deivison destacou que o furto de energia não apenas gera prejuízos financeiros, mas também coloca vidas em risco. “Instalações clandestinas podem causar acidentes graves, afetando consumidores e transeuntes. Além disso, o furto prejudica a sociedade ao elevar custos para os consumidores regulares e reduzir a capacidade de investimento em políticas públicas e infraestrutura”, afirmou o delegado.

Loading...

As seis pessoas presas foram autuadas em flagrante e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

A Energisa segue incentivando denúncias por meio de canais oficiais, reforçando a importância de combater o furto de energia elétrica, que impacta negativamente a coletividade. Telefone 0800 083 0196, WhatsApp www.gisa.energisa.com.br ou pelo aplicativo Energisa On. As denúncias também podem ser realizadas diretamente para o Disque-Denúncia, da Polícia Civil, por meio do telefone 190.

Por Patos Online