
A Energisa Paraíba, em parceria com a Polícia Civil e Polícia Científica, realizou nesta sexta-feira (22), uma ação integrada de combate ao furto de energia elétrica no município de Conceição, Sertão do Estado. Foram realizadas inspeções em estabelecimentos comerciais e residenciais da cidade e 8 pessoas foram conduzidas à delegacia.
Em todo ano de 2024, foram identificadas mais de 20 mil irregularidades em quase 100 mil unidades inspecionadas. As ações de combate ao furto de energia nos municípios da Paraíba, resultaram na recuperação de mais de 27 GWh, energia estimada, suficiente para abastecer 16 mil residências, por um ano.
O furto de energia é crime. Além de impactar a qualidade do fornecimento de energia causando a queima de equipamentos, curto-circuito, falta de energia, além de trazer riscos de choques elétricos e acidentes fatais. O furto também pode impactar na tarifa de energia elétrica que é definido pela Aneel.
Essas irregularidades podem ser denunciadas de forma anônima pelo telefone 0800 083 0196, WhatsApp, www.gisa.energisa.com.br ou pelo aplicativo Energisa On. As denúncias também podem ser realizadas diretamente para o Disque-Denúncia, da Polícia Civil, por meio do telefone 190.
Assessoria/Energisa
Estupro Polícia Civil prende em Conceição homem condenado por estupro de vulnerável
Solto! Homem preso por agressões ao filho em Conceição é solto sob medidas cautelares, sem audiência de custódia; delegado comenta e diz que inquérito será instaurado
Violência Pai é preso por maus-tratos após juiz flagrar agressões contra criança de 3 anos, em Conceição
SECA Governo Federal reconhece situação de emergência em Conceição e mais duas cidades da Paraíba por causa da estiagem
Fatalidade Motociclista morre após sofrer acidente na zona rural de Conceição
Investigação Adolescente que atacou professor com martelo em escola de João Pessoa é localizado pela Polícia Civil
Acidente fatal Jovem morre em acidente de moto na PB-400, entre Conceição e Santa Inês
Reunião Polícia Civil se reúne com ONGs e Prefeitura para reforçar ações de proteção animal em Conceição
Não resistiu Homem alvejado a tiros em Conceição não resiste e morre no hospital; autor dos disparos é preso Mín. 23° Máx. 36°