A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou um comunicado oficial sobre o princípio de incêndio ocorrido na tarde deste domingo (1º) no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. Segundo a nota, o incidente foi causado por um curto-circuito em uma unidade de ar-condicionado localizada nas enfermarias do piso inferior, por volta das 15h.
De acordo com a SES, o incêndio foi de pequenas proporções e não houve vítimas. No entanto, a fumaça gerada pelo fogo afetou algumas dependências, levando à evacuação de áreas específicas e à transferência de pacientes para o Hospital do Servidor General Edson Ramalho, além de realocações internas em outras alas do próprio hospital.
A direção enfatizou que o fogo foi rapidamente controlado e que os pacientes em estado mais grave já foram devidamente acolhidos. As áreas isoladas devido à presença de fumaça estão sendo avaliadas e, em breve, devem ser liberadas para uso.
Ouça abaixo a fala do secretário de Saúde Ari Reis:
Apesar do susto, a situação está sob controle, e a equipe de saúde está garantindo que todos os pacientes sejam tratados com segurança. A evacuação foi realizada de forma preventiva, priorizando o bem-estar de todos os envolvidos.
O Hospital de Trauma de João Pessoa é referência em atendimentos de emergência na Paraíba.
Por Felipe Vilar - Patos Online