Os familiares da jovem Edna Alves de Medeiros, de 30 anos, vítima de feminicídio na manhã desta terça-feira (03), em Patos, informam que seu corpo está sendo velado em sua residência, localizada na Rua Severina da Costa, nº 430, bairro Jardim Lacerda. O sepultamento, por sua vez, está marcado para às 17h desta quarta-feira, dia 04 de dezembro, no Cemitério São Miguel, bairro Belo Horizonte, em Patos.
O assassinato de Edna ocorre apenas três dias após a morte de seu pai, Domingos Araújo de Medeiros, de 68 anos, que faleceu no sábado (30) devido a problemas cardíacos. A família, que já estava de luto, agora enfrenta mais essa tragédia.
Ela deixa um filho de 5 anos.
Edna foi morta a tiros pelo ex-companheiro, de 27 anos, identificado como Othon Yure Fernandes. Ele chegou ao local em uma motocicleta, invadido o imóvel e iniciou uma discussão com a vítima. Durante o desentendimento, o homem efetuou dois disparos de arma de fogo na região do rosto da ex-companheira, que morreu no local, sem chance de defesa.
Minutos após o crime, a Polícia Militar, através do 3° Esquadrão ROTAM, colheu informações de testemunhas e identificou o autor do feminicídio. Segundo relatos, o suspeito tentou fugir, abandonando uma motocicleta e roubando outra no caminho.
Com o cerco policial montado, ele foi interceptado pela equipe do ROTAM em uma estrada vicinal entre o Bairro Vila Teimosa e a comunidade Campo Comprido. Durante a abordagem, o indivíduo confessou o crime e indicou onde havia escondido a arma do homicídio. A arma foi localizada nas pedreiras da Vila Teimosa.
Ele foi conduzido à Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), onde aguarda a audiência de custódia.
Por Patos Online