
No final da manhã desta terça-feira (3), por volta das 11h20, um crime bárbaro chocou a cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. Uma mulher de 30 anos, identificada como Edna Alves de Medeiros, foi assassinada com disparos de arma de fogo na cabeça, na localidade conhecida como Cabeça do Porco, no entroncamento dos bairros Belo Horizonte e Jardim Lacerda.
Em vídeo distribuído à imprensa, o Sargento Marcelo, deu mais detalhes sobre o caso e a prisão do acusado. Segundo ele, a guarnição Águia 08, do 3° Esquadrão ROTAM, foi acionada pelo Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) para atender à ocorrência de disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, os policiais constataram, por meio da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a vítima já estava sem vida.
Após coletar informações de testemunhas, o ex-companheiro da vítima, um homem de 27 anos, Othon Yure Fernandes, foi identificado como o autor do feminicídio. Segundo relatos, o suspeito tentou fugir, abandonando uma motocicleta e roubando outra no caminho.
Com o cerco policial montado, o suspeito foi interceptado pela equipe do ROTAM em uma estrada vicinal entre o Bairro Vila Teimosa e a comunidade Campo Comprido. Durante a abordagem, ele confessou o crime e indicou onde havia escondido a arma do homicídio. A arma foi localizada nas pedreiras da Vila Teimosa.
O suspeito, juntamente com o material apreendido, foi conduzido à Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, com o apoio do Coordenador de Policiamento Urbano (CPU) do 3° BPM. O caso agora está sob investigação para apurar detalhes e formalizar as providências legais.
Veja mais detalhes abaixo:
Ver essa foto no Instagram
O assassinato de Edna ocorre apenas três dias após a morte de seu pai, Domingos Araújo de Medeiros, de 68 anos, que faleceu no sábado (30) devido a problemas cardíacos. A família, que já estava de luto, agora enfrenta mais essa tragédia.
Ela deixa um filho de 5 anos.
Por Patos Online
Tráfico de drogas PM apreende drogas, dinheiro e material ligado ao tráfico, em São Bento
Feminicídio Mãe de Ianca Soares desabafa após morte da filha: “Só quero a Justiça de Deus”
Ação policial PM apreende simulacro de arma e moto adulterada durante abordagem na PB-306, no Vale do Piancó
Farmácia Popoular Operação mira grupo que desviou R$ 30 milhões do Programa Farmácia Popular
Em flagrante Polícia Federal prende mulher em flagrante ao receber encomenda com mil comprimidos de ecstasy em Campina Grande
Operação Retenção Polícia Federal deflagra operação contra grupo especializado em fraudes bancárias na Paraíba
Incêndio Incêndio atinge residência no Centro de Malta e mobiliza Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (10)
Homicídio Homem é preso suspeito de matar irmão a facadas por extorsão com a mãe, em João Pessoa
Caso Hytalo Santos Desembargador vota por substituir prisão preventiva de Hytalo Santos e marido por medidas cautelares; julgamento é adiado após pedido de vistas Mín. 22° Máx. 35°