O advogado Rodrigo Rabello, coordenador de campanha do prefeito reeleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, classificou como equivocada a decisão que reprovou as contas de campanha do gestor. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta sexta-feira (13), Rabello afirmou que a defesa irá recorrer da sentença no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
De acordo com o advogado, a decisão proferida pela juíza responsável apresenta inconsistências, especialmente na análise dos documentos apresentados na prestação de contas. “Entendemos que a sentença da juíza foi equivocada. A defesa do prefeito Bruno vai recorrer no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, levando em consideração o que entendemos como divergências quanto ao posicionamento do próprio TRE na ação da juíza, bem como pela não análise de documentos apresentados na prestação de contas”, declarou.
A decisão da juíza, publicada no Mural Eletrônico do TRE-PB, determinou a devolução de R$ 272.486,48. O valor corresponde a irregularidades apontadas na utilização de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha e do Fundo Partidário. A magistrada também destacou a ausência de comprovação documental em parte dos gastos apresentados.
Rodrigo Rabello argumentou que a defesa acredita na reversão da decisão no TRE-PB. Ele destacou que há precedentes de decisões divergentes em casos semelhantes, reforçando que o recurso será fundamentado em possíveis falhas na análise dos documentos e na interpretação jurídica aplicada.
Por Patos Online