Locais Esclarecimento
Maternidade Dr. Peregrino Filho emite nota de esclarecimento sobre paciente aguardando cirurgia eletiva
A direção informou que, até o momento, não recebeu notificação formal sobre a piora do estado clínico da paciente, mas se comprometeu a buscar uma solução ágil junto à equipe do Opera Paraíba para priorizar o agendamento do procedimento.
06/01/2025 14h04 Atualizada há 2 dias
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

A Maternidade Dr. Peregrino Filho emitiu uma nota oficial esclarecendo a situação da paciente Cristiane da Silva Batista, que aguarda a realização de uma Histerectomia Abdominal com Anexectomia pelo programa Opera Paraíba. A cirurgia, classificada como eletiva, ainda não foi agendada, gerando preocupação em relação ao estado de saúde da paciente, que relatou ao Patos Online estar sofrendo com sangramentos constantes e fortes dores.

Segundo a maternidade, Cristiane foi atendida no ambulatório de cirurgias eletivas, realizado no Banco de Leite da unidade, e devidamente cadastrada no sistema do programa estadual. No entanto, devido ao recesso da equipe médica em dezembro, as atividades foram suspensas, com retorno previsto para o dia 6 de janeiro.

A direção informou que, até o momento, não recebeu notificação formal sobre a piora do estado clínico da paciente, mas se comprometeu a buscar uma solução ágil junto à equipe do Opera Paraíba para priorizar o agendamento do procedimento.

Confira abaixo a nota na íntegra: 

A Maternidade Dr. Peregrino Filho vem, por meio desta, esclarecer que a senhora Cristiane da Silva Batista passou pelo ambulatório de cirurgias eletivas, realizado no Banco de Leite da nossa unidade. Após consulta médica, a paciente foi devidamente cadastrada no sistema do programa Opera Paraíba, aguardando o agendamento de seu procedimento, que consiste em uma Histerectomia Abdominal com Anexectomia, por ser uma cirurgia classificada como eletiva.

Informamos que, no mês de dezembro, a equipe médica entrou em recesso, com retorno das atividades previsto para o dia 06 de janeiro. Até o presente momento, não recebemos nenhuma notificação formal sobre o estado clínico da paciente, que relatou sintomas de sangramento constante e fortes dores.

Reafirmamos nosso compromisso com a saúde e bem-estar de nossos pacientes, e para isso, estaremos entrando em contato com a equipe responsável pelo programa Opera Paraiba, a fim de agendar a realização do procedimento de forma mais célere, conforme disponibilidade.

A Maternidade Peregrino Filho reforça seu compromisso com o atendimento de qualidade e com a transparência nas informações. Continuamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,
Direção Geral