Locais Sem multas
Agente da STTrans rebate afirmação de que motoristas de aplicativos estão sendo multados por parar veículos para embarque e desembarque de passageiros; ouça
Segundo Antônio Coelho, a reclamação de multas abusivas por eventuais falhas na fiscalização dos agentes de trânsito não procede, pois os atos infracionais só são registrados quando de fato ocorrem, conforme as regras do Conselho Nacional de Trânsito-CONTRAN
20/01/2025 18h30
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: reprodução

O agente de trânsito da STTrans, Antônio Coelho, explicou, por meio da Rádio Espinharas FM, as reclamações recebidas por motoristas de aplicativos, que afirmam estar sendo multados ao parar seus veículos para o embarque e desembarque de passageiros nas ruas da cidade, gerando impacto financeiro para a categoria.

Segundo Antônio Coelho, as alegações de multas abusivas por supostas falhas na fiscalização dos agentes de trânsito não procedem. Ele afirmou que os atos infracionais são registrados apenas quando, de fato, ocorrem, em conformidade com as regras do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). No entanto, Coelho criticou a direção do órgão pela falta de posicionamento sobre o assunto.

“O que existe, na verdade, é uma ausência de vagas de estacionamento na cidade. Poderíamos questionar a falta de uma política de estacionamento no trânsito, mas isso não justifica caluniar os agentes de trânsito, imputando-lhes a prática de multas abusivas”, destacou Coelho.

Ele também esclareceu a diferença entre "estacionamento" e "parada". Segundo ele, o estacionamento ocorre quando o veículo é imobilizado por um tempo superior ao necessário para o processo de embarque e desembarque de passageiros, enquanto a parada ocorre quando o veículo é imobilizado apenas pelo tempo suficiente para que os passageiros entrem ou saiam do veículo.

Loading...


Antônio Coelho, agente da STTrans - Crédito: Rádio Espinharas FM

 

SOBRE A RECLAMAÇÃO DOS MOTORISTAS

Os motoristas de aplicativos informaram à nossa redação que são autuados por realizar paradas rápidas para permitir a entrada e saída de passageiros dos veículos, algo inerente à modalidade de serviço.

“Nossa queixa é em questão das multas, pois a gente tá entendendo que está tendo um excesso da STTrans, do sistema de câmeras e multas em geral. A gente até pensou em uma proposta de ter um local para desembarcar os passageiros, porque toda vez que a gente para pra desembarcar, o passageiro sai eu recebo o valor rapidamente, mas ainda assim estamos sendo multados”, relatou um motorista que preferiu não se identificar.