
Na manhã da última sexta-feira, 17 de janeiro, motoristas que atuam por aplicativos em Patos participaram de uma sessão extraordinária na Câmara Municipal, na Casa Juvenal Lúcio de Sousa, para protestar contra o que consideram excesso de multas emitidas pela Superintendência de Trânsito e Transportes (STTrans).
De acordo com um dos representantes dos motoristas, as multas estão sendo aplicadas, principalmente, durante o embarque e desembarque de passageiros. O sistema de videomonitoramento da STTrans tem registrado essas ações como estacionamentos em fila dupla, gerando penalizações recorrentes.
Os motoristas afirmam que não estacionam, mas realizam paradas rápidas para permitir a entrada ou saída de passageiros, algo inerente à modalidade de serviço. No entanto, as multas persistem, impactando financeiramente a categoria.
“Nossa queixa inicial é em questão das multas, que a gente tá entendendo que está tendo um excesso da STTrans, do sistema de câmeras e multas em geral... A gente até pensou em uma proposta de ter um local pra desembarcar os passageiros, porque toda vez que a gente para pra desembarcar, o passageiro sai eu recebo o valor, coisa rápida... mas fui multado.”, relatou um dos motoristas.
Ele também destacou que muitos motoristas acumulam diversas multas semelhantes em um mesmo local e horário, o que dificulta a continuidade do trabalho.
Os motoristas pedem:
Apesar da ida à Câmara, os motoristas afirmam que não houve avanços significativos na busca por soluções.

O Patosonline.com deixa o espaço aberto caso a Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos queira se manifestar sobre as reivindicações.
Por Patos Online
Falta de água Cagepa informa interrupção no abastecimento de água em sete bairros de Patos após problema elétrico em elevatória
Chuvas VCAN mantém céu carregado e favorece pancadas no Sertão; Patos pode ter chuva à tarde e à noite
Espetáculo Natalino Espetáculo natalino da Comunidade Católica Shalom é realizado nesta segunda-feira no Patos Shopping
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias Mín. 23° Máx. 32°