O Nacional de Patos tem um novo comandante! No início da tarde deste domingo, 9 de fevereiro, o clube anunciou a chegada de Marcelinho Paraíba para a reta final do Campeonato Paraibano 2025.
Marcelinho assume com a missão de comandar o Verdão Maravilha nas três partidas restantes do estadual e livrar a equipe do rebaixamento. Atualmente, o Canário do Sertão ocupa a 8ª colocação, com apenas 5 pontos e uma vitória conquistada até o momento, podendo entrar na zona da degola neste domingo (9) em caso de vitória do Auto Esporte sobre a Picuiense.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Nacional Atlético Clube (@nacionaldepatosoficial)
O clube vinha sendo comandado interinamente pelo auxiliar técnico Delany, que esteve à frente da equipe nas derrotas para o Campinense, por 2 a 1, e para o Sousa, neste sábado (08), por 3 a 0. Ele havia assumido após a saída do técnico Rafael Soriano, que deixou o clube após quatro rodadas disputadas.
Curiosamente, horas antes, neste sábado (8), Marcelinho também foi anunciado como técnico do Americano, equipe que disputará a Série A2 do Campeonato Carioca, prevista para iniciar no mês de maio.
O ex-atacante, de 49 anos, que teve passagens por Flamengo, Grêmio, São Paulo e outros grandes clubes do Brasil e do futebol europeu, além da Seleção Brasileira, retorna à Paraíba para um novo trabalho como técnico. No estado, ele já dirigiu o Treze-PB em duas ocasiões, além de Serra Branca-PB e Sport-PB. Também comandou Oeirense-PI e Baraúnas-RN.
Sua estreia pelo Nacional de Patos será na próxima quinta-feira, 13 de fevereiro, contra o Serra Branca, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O confronto é válido pela 8ª e penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paraibano 2025.
Por Felipe Vilar - Patos Online