Na madrugada do último domingo (06), o Santuário Mãe Rainha Terço dos Homens, localizado às margens da BR-230, nas proximidades da Energisa, em Patos, foi invadido por criminosos. O episódio causou revolta entre os voluntários e membros da associação que administra o espaço religioso.
De acordo com Milton Jony, presidente da associação responsável pelo Santuário, a situação foi descoberta na manhã do domingo, quando um dos diretores esteve no local acompanhado de um pedreiro para avaliar serviços de manutenção. Ao chegarem, perceberam que a cerca de arame na lateral do terreno havia sido cortada. O cadeado da entrada e janelas estavam violados, evidenciando uma tentativa de invasão à capela, que não foi concluída.
No entanto, na parte de trás do Santuário, onde funcionam a secretaria e uma loja de artigos religiosos, o(s) criminoso(s) conseguiu(ram) acesso após arrombar(em) vários cadeados. Diversos itens foram furtados, entre eles:
O local possui sistema de monitoramento por câmeras, mas apenas duas das quatro estavam funcionando. As imagens captadas mostram pelo menos um homem magro, aparentemente jovem, vestindo moletom e calça, circulando pelo espaço. Para acessar o interior do Santuário, ele cortou seis cadeados, além da cerca de arame.
Loading...
“Ficamos surpresos e indignados com a ousadia dessa pessoa ou das pessoas que adentraram”, desabafou Milton.
Segundo o presidente, há também um sistema de alarme conectado a uma central de segurança, mas ele não foi acionado durante a invasão. A empresa responsável foi contatada para esclarecimentos sobre a falha.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, que investiga o caso.
Ouça mais detalhes abaixo:
Loading...
Por Felipe Vilar - Patos Online