Na manhã deste domingo (06), os voluntários do Santuário Mãe Rainha, localizado às margens da BR-230, nas proximidades da Energisa, em Patos, foram surpreendidos com um cenário de arrombamento e furto ao chegarem para as atividades rotineiras.
De acordo com relatos e imagens divulgadas pelos próprios voluntários, cadeados e portas foram arrebentados, arames cortados, e diversos objetos levados, incluindo um bebedouro do tipo gelágua, que era utilizado para abastecer os frequentadores do local.
O que mais chamou a atenção foi o fato de que o sistema de alarme não foi acionado, o que pode indicar alguma falha no equipamento ou que os criminosos tinham conhecimento prévio sobre a estrutura de segurança.
"O absurdo é que eles [criminosos] não estão respeitando nem os ambientes religiosos. Um ambiente que não tem coisas de grande valor que possa revender e ganhar algum dinheiro. Enfim, fica o prejuízo e a indignação", desabafou um voluntário.
Ainda segundo ele, houve tentativa de invasão à capela principal, mas sem sucesso. No entanto, os invasores conseguiram ter acesso ao anexo do santuário, onde ficam a secretaria e uma lojinha com artigos religiosos, de onde levaram diversos itens.
O local possui câmeras de segurança, e as imagens já estão sendo analisadas para o registro do boletim de ocorrência, que deve ser formalizado nas próximas horas.
A comunidade católica local e os frequentadores do Santuário manifestaram sua indignação com o ato de desrespeito ao espaço sagrado, e pedem maior atenção das autoridades à segurança da área, especialmente por ser um ponto de visitação religiosa constante.
Por Patos Online
Mín. 21° Máx. 36°