Policial Violência
Dona de espetinho é executada a tiros enquanto trabalhava, em Catolé do Rocha; cidade registra três homicídios em dois dias
O crime mais recente ocorreu na noite desta quarta-feira (23), no bairro Luzia Maia, quando a comerciante Jaciara Cristina de Sousa, de 36 anos, foi assassinada a tiros em frente ao próprio estabelecimento.
24/04/2025 11h55 Atualizada há 5 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

A cidade de Catolé do Rocha, localizada no Sertão da Paraíba, vive momentos de tensão após registrar três homicídios em apenas dois dias. O crime mais recente ocorreu na noite desta quarta-feira (23), no bairro Luzia Maia, quando a comerciante Jaciara Cristina de Sousa, de 36 anos, foi assassinada a tiros em frente ao próprio estabelecimento.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava sentada em uma cadeira na calçada de casa, próximo à churrasqueira de seu “Espetinho”, localizado na Rua Calixto Fernandes de Sousa, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e dispararam diversas vezes contra ela. Jaciara morreu no local e os criminosos fugiram com destino desconhecido.

A polícia encontrou vários estojos de munições deflagradas espalhados pelo chão. Ainda segundo a PM, havia um sistema de câmeras na residência, mas as imagens estariam armazenadas no celular da vítima, que foi danificado durante o ataque. Dois aparelhos celulares foram apreendidos e encaminhados para análise. Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou motivação do crime.

Outros dois homicídios ocorreram na terça-feira (22)

Na manhã da terça-feira, o empresário Gilson Damião de Sousa, de 45 anos, natural de Riacho dos Cavalos, foi morto em uma emboscada. Ele saía de casa em seu veículo quando foi seguido por criminosos que estavam em um carro. Ao se aproximarem, os assassinos abriram fogo. Mesmo ferido, Gilson tentou escapar, mas perdeu o controle da direção e colidiu com o meio-fio de uma calçada. Os suspeitos se aproximaram novamente e efetuaram mais disparos, ceifando sua vida ali mesmo.

Horas depois, o terceiro homicídio do dia foi registrado na PB-325, nas imediações do sítio Olho D’água dos Serafins, zona rural de Catolé. A vítima foi Manuel Francisco da Silva Lima, de 31 anos, que conduzia uma motocicleta quando foi surpreendido por outro motociclista, que emparelhou e efetuou vários disparos. Manuel também morreu no local.

As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que trabalha com diferentes linhas para esclarecer os casos. 

Qualquer informação que possa ajudar nas investigações pode ser repassada de forma anônima à polícia por meio do Disque Denúncia 197.

Por Patos Online