Locais Grave sinistro
Capitão Ozivan detalha grave acidente entre caçamba e ciclista em Patos, e alerta condutores sobre os chamados 'pontos cegos' no trânsito
O atropelamento aconteceu no cruzamento da Rua Cícero Bernardo com a Rua do Prado, no bairro da Liberdade, envolvendo o condutor de um caminhão-caçamba e uma ciclista, que acabou tendo a perna direita amputada em decorrência do sinistro.
30/05/2025 16h00 Atualizada há 2 meses
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: Jornal Patoense/Reprodução

O Capitão Ozivan, comandante da 4ª Companhia de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário de Patos (4ª CPTran), detalhou, em contato com o jornalista Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM, o grave acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira, 30 de maio. O atropelamento aconteceu no cruzamento da Rua Cícero Bernardo com a Rua do Prado, no bairro da Liberdade, envolvendo o condutor de um caminhão-caçamba e uma ciclista, que acabou tendo a perna direita amputada em decorrência do sinistro.

De acordo com o comandante, o motorista da caçamba relatou que o acidente ocorreu no momento em que realizava uma conversão à direita para acessar a Rua Cícero Bernardo e, em seguida, manobrou o caminhão para a esquerda, após não visualizar nenhum outro veículo na via. Foi nesse momento que colidiu com a ciclista, identificada como Maria Francisca Pereira da Silva, de 50 anos, que se aproximava do caminhão.

“O condutor da caçamba disse que ia fazer a conversão à direita, puxou para a esquerda, olhou no retrovisor e não visualizou nada. Ele só percebeu o acidente quando ouviu os gritos de populares e notou que havia colidido com a bicicleta conduzida por uma senhora, na lateral direita do veículo”, explicou o comandante.

O Capitão Ozivan acrescentou que o motorista da caçamba era habilitado, estava com o veículo regularizado, e que o teste do etilômetro realizado no condutor deu resultado negativo. O motorista permaneceu no local até a chegada das autoridades de trânsito e acionou o SAMU para prestar socorro especializado à vítima.

O comandante chamou a atenção para as dificuldades de transitar por algumas ruas de Patos, devido aos chamados “pontos cegos” em veículos de pequeno e grande porte, que frequentemente causam acidentes graves — muitas vezes fatais — envolvendo ciclistas e condutores de veículos menores.

Loading...


Capitão Ozivan - Crédito: Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM