
A senhora Maria Francisca Pereira da Silva, de 50 anos, que sofreu um grave acidente na manhã desta sexta-feira, 30 de maio, por volta das 07h30, no cruzamento da Rua do Prado com a Rua Cícero Bernardo, nas proximidades do Posto Liberdade, em Patos, teve a perna direita amputada devido à gravidade do trauma. A vítima, que seguia de bicicleta para o trabalho, foi atingida por um caminhão-caçamba.
Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Maria Francisca deu entrada na unidade às 07h40, consciente e orientada, mas com uma lesão gravíssima na perna direita. Após exames de imagem e avaliação médica feita por cirurgião e ortopedista, ela foi encaminhada para o bloco cirúrgico, onde passou por um procedimento que durou até as 11h. A amputação da perna foi confirmada, e a paciente permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado que inspira cuidados.
Testemunhas relataram que a mulher trafegava de bicicleta quando, ao acessar a Rua Cícero Bernardo, foi atingida pelo caminhão-caçamba, perdendo o equilíbrio e caindo sob as rodas do veículo, que passou por cima de sua perna. A bicicleta ficou presa sob a caçamba, e a cena causou grande comoção entre populares que estavam próximos ao local no momento do acidente.
O condutor do caminhão permaneceu no local após o acidente e prestou assistência, acionando o socorro. Posteriormente, ele compareceu à delegacia para cumprir os procedimentos legais. De acordo com a 4ª Companhia de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário (4ª CPTran), o motorista estava habilitado e o veículo com documentação regularizada. Ele também foi submetido ao teste do etilômetro, que não apontou consumo de álcool.
Por Patos Online
Apreensão PM apreende crack e maconha no bairro São Paulo, em Catolé do Rocha; mulher é levada à delegacia
Maus-tratos Cavalo cai e é arrastado por carroça em ladeira de Campina Grande; Polícia Civil investiga maus-tratos
Feminicídio PM natural de Itaporanga, investigado por matar a esposa no Ceará, é afastado por 120 dias e segue preso
Confusão e prisão Briga generalizada durante festa de emancipação em Manaíra termina com prisões
Prisão FICCO prende na Paraíba suspeito de liderar facção criminosa com atuação no sul da Bahia
Ato de bravura Guarnição do 13º BPM age com rapidez e salva mulher em situação de risco, em Coremas
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Arma apreendida Polícia apreende revólver calibre .38 durante rondas no bairro São Sebastião, em Patos
Planejamento Polícia Militar inicia planejamento integrado para o Campeonato Paraibano 2026, em Patos Mín. 23° Máx. 37°