Policial Violência
Homem é preso após tentar esfaquear primo durante arraiá em Patos; vítima é agente de trânsito
A vítima, identificada como Marcelo Morais, de 46 anos, agente de trânsito lotado na STTrans de Patos, relatou que estava no evento acompanhado da família quando foi surpreendido.
01/06/2025 00h28 Atualizada há 2 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Pabhlo Rhuan
Foto: reprodução

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado (31) após tentar esfaquear o próprio primo durante as festividades do Arraiá do Xamegão, tradicional evento junino realizado no bairro da Vitória, em Patos, no Sertão da Paraíba.

A vítima, identificada como Marcelo Morais, de 46 anos, agente de trânsito lotado na STTrans de Patos, relatou que estava no evento acompanhado da família quando foi surpreendido. Segundo ele, ao se sentar em uma das mesas, percebeu que o agressor surgiu repentinamente de um beco próximo, já com uma faca em punho, e tentou atingi-lo.

“Eu consegui pegar uma cadeira e me defender”, contou Marcelo. Apesar da violência da tentativa, ele não sofreu ferimentos.

O suspeito foi identificado como Francinaldo dos Santos Morais, conhecido como “Dedé”, e é primo da vítima. Testemunhas relataram que o agressor tentou várias vezes acertar Marcelo com a faca, mas foi contido graças à rápida ação da Polícia Militar, que fazia o patrulhamento da área.

Os policiais — sargento Alves, soldado Minervino e soldado Hugo — perceberam a movimentação e conseguiram desarmar Francinaldo, que foi preso em flagrante. A faca usada na tentativa de agressão foi apreendida.

Francinaldo foi conduzido à Central de Polícia Civil de Patos, onde permanece à disposição da Justiça. Ele poderá responder pelo crime de tentativa de homicídio.

Histórico de violência

Essa não foi a primeira ocorrência envolvendo os dois. Marcelo, que atua como agente de trânsito, afirmou que no dia 26 de março deste ano, foi agredido por Francinaldo com golpes de capacete em frente à sede do SAMU de Patos. O caso foi registrado na época.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Segundo relatos de amigos e familiares, Francinaldo apresenta comportamento agressivo quando sob efeito de álcool e outras substâncias. Há preocupação de que os episódios possam ter consequências mais graves se não houver uma intervenção mais efetiva.

Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan