Policial Acidente fatal
Bombeiros detalham grave acidente na PB-238, entre Desterro e Teixeira; dois irmãos estão entre as vítimas fatais, e duas pessoas ficaram feridas
A tragédia, registrada por volta das 5h20, envolveu dois veículos em colisão frontal e deixou três mortos e dois feridos.
19/07/2025 11h33 Atualizada há 20 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
À esquerda Max, ao centro Natália, e à direita Natanael (Foto: Reprodução)

O 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM) divulgou novos detalhes sobre o grave acidente ocorrido na manhã deste sábado (19) na PB-238, rodovia estadual que liga os municípios de Desterro e Teixeira, no Sertão paraibano. A tragédia, registrada por volta das 5h20, envolveu dois veículos em colisão frontal e deixou três mortos e dois feridos.

Segundo os bombeiros, os veículos envolvidos foram:

Os indícios colhidos no local apontam que o Chevrolet Celta invadiu a faixa contrária, provocando a colisão. 

Com o impacto, três pessoas morreram ainda no local, entre elas dois irmãos, identificados como Natália Pereira Alves, de 32 anos, e Natanael Pereira Alves, de 33 anos, que estavam no Fiat Uno. A terceira vítima fatal foi o motorista do Celta, Max Jeferson da Silva Alves, de 31 anos.

Os outros dois ocupantes do Fiat Uno, Flávio Douglas Pereira, de 33 anos, e Geane Alves da Silva, de 27 anos, que estavam no banco traseiro, ficaram feridos, foram desencarcerados pelos bombeiros e socorridos pelas Unidades de Suporte Básico de Teixeira (USB 10) e Desterro (USB 14), para o Complexo Hospitalar Regional de Patos.

Estiveram no local ainda a USB 09, de São José do Bonfim, e USB 13, de Matureia. Porém, não prestaram socorro, pois as demais vítimas já estavam em óbito. A Unidade de Suporte Avançado (USA 01), de Patos, também esteve na ocorrência para constatação das mortes. 

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação, que atualizou o estado de saúde das vítimas. Segundo o hospital, ambos passaram por cirurgia, realizaram exames de imagem e estão conscientes e orientados, sem risco de vida.

Flávio sofreu fratura em um membro e ficará aos cuidados da equipe de Ortopedia, enquanto Geane apresenta lesões na face e será reavaliada por um profissional da bucomaxilofacial.

Conforme a unidade, ambos apresentam sinais de embriaguez.

Falta de cinto pode ter agravado as mortes

Durante o atendimento, as equipes constataram que nenhum dos ocupantes usava cinto de segurança, o que, segundo o Corpo de Bombeiros, pode ter agravado as lesões e contribuído para os óbitos.

Atendimento mobilizou várias forças

As equipes de Busca e Salvamento (LABS-36) e Resgate (AR-61) do Corpo de Bombeiros atuaram por horas no resgate e no desencarceramento das vítimas. A Polícia Civil esteve no local e realizou os levantamentos de praxe, enquanto a Polícia Militar assumiu os cuidados com os veículos envolvidos.

O local foi isolado para a perícia, realizada pela Polícia Científica, e os corpos das vítimas fatais foram removidos para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos.

A tragédia gerou grande comoção nas cidades da região.

Por Patos Online