Locais Luto!
Corpo do médico Marcos Lima será velado no ginásio do Unifip, em Patos; sepultamento acontece neste domingo (3)
O sepultamento está marcado para às 10h deste domingo (3), no Cemitério Santo Antônio, localizado no bairro Monte Castelo, zona sul da cidade.
02/08/2025 19h00 Atualizada há 14 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução

Será velado a partir das 21h deste sábado (2), no ginásio do Centro Universitário Unifip, em Patos, o corpo do médico Marcos Antônio Xavier de Lima Júnior, de 30 anos, vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido na manhã de hoje, na BR-230, próximo ao Posto Master Gás, sentido São Mamede.

O sepultamento está marcado para às 10h deste domingo (3), no Cemitério Santo Antônio, localizado no bairro Monte Castelo, zona sul da cidade.

Natural de Campina Grande, Dr. Marcos residia e atuava profissionalmente em Patos, onde se destacava pelo trabalho dedicado à atenção básica de saúde. Ele era egresso da Residência em Medicina de Família e Comunidade da Unifip, instituição onde também atuava como docente dos eixos Básico Clínico e Atenção Primária à Saúde, além de preceptor da residência médica.

Em nota de pesar, o Unifip destacou o compromisso do médico com a formação de novos profissionais, sua atuação prática nas Unidades Básicas de Saúde e sua participação ativa em programas de pesquisa e ensino. Dr. Marcos estava prestes a concluir o Mestrado em Educação, Trabalho e Inovação em Medicina, desenvolvido em parceria entre a Unifip e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Além disso, era servidor efetivo da UBS José de Oliveira Pio, no bairro Bivar Olinto, e também prestava plantões na UPA Dr. João Bosco de Araújo, no bairro Jatobá. Em paralelo, mantinha atendimentos particulares ao lado da esposa, a psicóloga Ana Karla, em uma clínica da cidade.

A gestão municipal também emitiu nota de pesar lamentando a morte do servidor. Confira abaixo:

Sobre o acidente

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a motocicleta Honda Biz 125 que ele conduzia colidiu frontalmente com um caminhão baú Mercedes-Benz L1318. O impacto foi violento: a moto ficou presa à parte frontal do caminhão e o médico foi arremessado a vários metros de distância, sofrendo múltiplas fraturas. O capacete se desprendeu com a força da colisão e ele faleceu ainda no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

A morte precoce de Dr. Marcos causou grande comoção entre colegas, alunos, pacientes e amigos. Conhecido pelo acolhimento, empatia e dedicação à medicina, ele deixa um legado de profissionalismo e humanidade no serviço público de saúde de Patos.

Por Patos Online