
Foi identificado como Marcos Antonio Xavier de Lima Júnior, de 30 anos, o médico que morreu em um grave acidente registrado no final da manhã deste sábado, 2 de agosto, por volta das 11h40, na BR-230, no trecho do pontilhão próximo ao Posto Master Gás, sentido São Mamede, em Patos, Sertão da Paraíba.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão frontal envolveu uma motocicleta Honda Biz 125, de cor prata, ano 2024, conduzida por Dr. Marcos, e um caminhão baú Mercedes-Benz L1318, de cor azul, ano 2008, com placas da cidade de Vinhedo-SP.
A violência do impacto foi tamanha que a motocicleta ficou presa à parte frontal do caminhão e completamente danificada. O médico foi arremessado a alguns metros e teve o capacete projetado para longe, o que evidencia a intensidade da colisão. Ele sofreu múltiplas fraturas expostas e morreu no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma Unidade de Suporte Avançado (USA) esteve no local, mas apenas constatou o óbito.
Conforme registros preliminares, outros dois veículos também podem ter se envolvido no sinistro: uma GM/Chevrolet D20 Custom, de cor vermelha, ano 1989, com placa de Carnaúba dos Dantas-RN, e um segundo caminhão baú Mercedes-Benz Accelo, de cor branca. A dinâmica do acidente está sendo investigada pelas autoridades.
A perícia técnica foi realizada e o corpo da vítima encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos para os exames cadavéricos.

Ver essa foto no Instagram
Natural de Campina Grande, Dr. Marcos Lima era um profissional bastante atuante na saúde pública de Patos. Servidor efetivo da UBS José de Oliveira Pio, no bairro Bivar Olinto, também prestava atendimento na UPA Dr. João Bosco de Araújo, no bairro Jatobá. Havia concluído recentemente sua residência médica na Unifip, onde também atuava como preceptor do programa. Além disso, realizava atendimentos particulares ao lado da esposa, a psicóloga Ana Karla, em uma clínica da cidade.
A morte precoce do médico gerou grande comoção entre familiares, colegas de profissão, pacientes e amigos. Dr. Marcos era conhecido pelo comprometimento com a medicina e pelo acolhimento aos pacientes.
Por Patos Online
TRÁFICO DE DROGAS Adolescente é apreendida em Patos transportando drogas que abasteceriam tráfico durante o São João de Campina Grande
PRISÃO Homem com mandado de prisão por roubo tenta fugir de abordagem do ROTAM, mas é capturado em Patos
DENÚNCIA ANÔNIMA 3º BPM intensifica combate ao crime organizado e pede apoio da população com denúncias anônimas pelo Instagram da corporação
SÃO JOÃO 2026 PM afasta policial após agressão a homem no Parque do Povo, em Campina Grande
AÇÃO POLICIAL Polícia Militar cumpre mandado de prisão preventiva e prende homem acusado pelo crime de homicídio, em Patos
Violência Doméstica PM localiza suspeito após mulher denunciar agressão no Centro de Patos
Suspeita de Estupro Com forte hemorragia, jovem com transtorno mental é hospitalizada e cirurgiada na Maternidade de Patos; polícia investiga possível estupro de vulnerável
TRÁFICO DE DROGAS PRF apreende mais de 26 kg de maconha durante fiscalização na BR-101, em João Pessoa
EMBRIAGUEZ Mulher é presa pela PM por embriaguez ao volante após fugir de acidente em Santa Luzia Mín. 20° Máx. 32°