A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos integrou, nesta quinta-feira (7), a Operação Nordeste Integrado, deflagrada de forma simultânea nos estados de Pernambuco, Paraíba, Bahia, Maranhão, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
A ação mobilizou cerca de 5.900 agentes de segurança pública de diversas forças policiais e resultou no cumprimento de mais de 500 mandados de prisão e de busca e apreensão. O objetivo foi desarticular organizações criminosas com atuação interestadual, reforçando a presença do Estado em áreas estratégicas e de maior vulnerabilidade.
Na Paraíba, as ações se concentraram principalmente nas regiões de divisa com Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará, locais historicamente visados por facções para a prática de crimes como tráfico de drogas, homicídios e roubos.
Segundo a Polícia Civil, a participação da DHE de Patos demonstra o compromisso das forças de segurança paraibanas com a proteção da população e evidencia a importância da integração e cooperação entre estados no enfrentamento efetivo à criminalidade organizada.
A Operação Nordeste Integrado deve ter novos desdobramentos nos próximos dias, com a possibilidade de mais prisões e apreensões de materiais ilícitos.
Por Patos Online
Com informações da DHE/Patos