Segunda, 20 de Outubro de 2025
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Policial Megaoperação

Operação Nordeste Integrado mobiliza mais de 5,9 mil agentes para combater facções criminosas em áreas de divisa; municípios do Sertão estão incluídos

Na Paraíba, a operação conta com 1.566 profissionais de segurança pública, com atuação concentrada nas fronteiras com Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

07/08/2025 às 10h24 Atualizada em 07/08/2025 às 13h46
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: divulgação/Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba)
Foto: divulgação/Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba)

Uma megaoperação envolvendo forças de segurança de oito estados do Nordeste foi deflagrada nesta quinta-feira (7) com o objetivo de intensificar o combate ao crime organizado nas regiões de divisa entre os estados. Batizada de Operação Nordeste Integrado, a ação simultânea mobiliza mais de 5.900 agentes públicos, entre policiais civis, militares, bombeiros e equipes de inteligência.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Na Paraíba, a operação conta com 1.566 profissionais de segurança pública, com atuação concentrada nas fronteiras com Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. As ações incluem patrulhamento ostensivo, barreiras policiais, apreensão de drogas, armas e materiais ilícitos, além do cumprimento de 510 mandados judiciais em toda a região Nordeste.

A operação tem como foco principal o enfrentamento a organizações criminosas interestaduais, atuando contra crimes como homicídios, tráfico de drogas e armas, roubos e furtos de veículos e cargas, e assaltos em rodovias. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds-PB), as áreas de atuação foram definidas com base em análises de manchas criminais, priorizando zonas de maior vulnerabilidade e incidência de facções criminosas.

Regiões paraibanas alvo da operação:

  • Divisa com o Ceará: Cajazeiras, Cachoeira dos Índios, Conceição, Poço Dantas, São José de Piranhas, Bernardino Batista
  • Divisa com Pernambuco: Pitimbu, Caaporã, Pedras de Fogo, Juripiranga, Itabaiana, Natuba, Umbuzeiro, Monteiro, Teixeira, Princesa Isabel e Santana de Mangueira
  • Divisa com o Rio Grande do Norte: Mamanguape, Mataraca, Caiçara, Araruna, Cuité, Picuí, Santa Luzia, São Bento, Catolé do Rocha, Santa Cruz, Uiraúna e Seridó
Foto: divulgação/Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba)

 

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Além da Paraíba, participam da operação os estados de Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, em uma estratégia de atuação conjunta que busca frear o avanço de facções criminosas interestaduais e reduzir os índices de violência nas zonas de fronteira.

As diligências devem seguir pelos próximos dias, com atualizações previstas sobre prisões efetuadas, materiais apreendidos e impacto nas áreas de atuação. A expectativa das autoridades é de que a ação integrada traga respostas rápidas e efetivas ao crime organizado, por meio da cooperação entre forças estaduais e federais.

Por Patos Online
Com informações do ClickPB

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 12h01 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 38°

Ter 36°C 24°C
Qua 36°C 22°C
Qui 36°C 22°C
Sex 35°C 22°C
Sáb 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras