Policial Prisão
Autor de homicídio em Cajazeiras é preso em sítio na zona rural de Sousa e diz que cometeu crime após ter sido “ameaçado”
O acusado relatou que atirou após receber ameaças da vítima, ressaltando que ambos não mantinham qualquer tipo de amizade ou relacionamento prévio.
11/08/2025 19h43 Atualizada há 2 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução

Erivaldo Barbosa Cavalcanti, de 40 anos, vendedor ambulante acusado de assassinar Rafael Saturnino da Silva, 32 anos, com um tiro na cabeça em uma loja de conveniência em Cajazeiras, foi preso no final da tarde desta segunda-feira (11) na zona rural de Sousa, no Sertão da Paraíba. A prisão foi confirmada pela Polícia Civil.

De acordo com o delegado Paulo de Tarso, responsável pela ação, Erisvaldo estava escondido na casa de parentes em um sítio na comunidade Mãe d'Água, para onde fugiu logo após o crime, ocorrido na sexta-feira (8). Ele confessou o homicídio e alegou ter descartado a arma utilizada.

O acusado relatou que atirou após receber ameaças da vítima, ressaltando que ambos não mantinham qualquer tipo de amizade ou relacionamento prévio. Ele foi encontrado escondido atrás de um armário na residência, onde familiares, segundo o delegado, o mantinham contra a vontade.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

À esquerda Erisvaldo (autor); à direita Rafael (vítima) - Foto: Reprodução

 

A prisão foi realizada pelo Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional da Polícia Civil. 

Um veículo Fiat Uno utilizado na fuga já havia sido localizado horas após o crime, abandonado nas proximidades do sítio Pau D’Arco, zona rural de Cajazeiras, com acesso pela PB-400. O automóvel foi apreendido e entregue à Polícia Civil para perícia.

O crime

Testemunhas relataram que Erisvaldo consumia bebida alcoólica em um bar acompanhado por um amigo quando Rafael chegou ao local. Pouco tempo depois, os dois se desentenderam, trocando ameaças.

Imagens de câmeras de segurança mostram a vítima tentando apaziguar o conflito, chegando a cumprimentar o acusado. Porém, o autor saiu do bar, foi até seu carro, retornou armado com um revólver e disparou contra a cabeça de Rafael.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Após o assassinato, Erisvaldo fugiu passando por um posto de combustíveis, onde foi visto com manchas de sangue nas mãos, portando duas armas — uma pistola e um revólver calibre .38. Ele chegou a afirmar ao frentista que "havia matado alguém" e saiu sem pagar, pedindo a chave Pix do estabelecimento.

Por Patos Online
Com informações complementares do g1 PB