A Polícia Militar segue em diligências para capturar o homem acusado de matar Rafael Saturnino da Silva, de 32 anos, na madrugada desta sexta-feira (8), no Centro de Cajazeiras, Alto Sertão paraibano.
Em entrevista ao programa Olho Vivo, da TV e Rede Diário do Sertão, o subcomandante do 6º BPM, major Eugênio, informou que o veículo utilizado na fuga foi localizado horas após o crime, abandonado nas proximidades do sítio Pau D’Arco, zona rural do município, com acesso pela PB-400. O automóvel foi apreendido e entregue à Polícia Civil para perícia.
“As equipes iniciaram as buscas imediatamente e conseguimos localizar o carro ainda pela manhã. Agora, seguimos trabalhando para localizar e prender o acusado”, afirmou o oficial, que reforçou o pedido de apoio da população. Informações anônimas podem ser repassadas pelo 190 (PM) ou 197 (PC).
Segundo testemunhas, o autor, identificado como Erisvaldo Barbosa Cavalcante, 40 anos, consumia bebidas alcoólicas em um bar com um amigo quando Rafael chegou. Pouco depois, houve um desentendimento entre os dois, com troca de ameaças.
Câmeras de segurança mostram a vítima tentando se reconciliar e chegando a cumprimentar o acusado. No entanto, o homem deixou o local, foi até o carro e voltou armado com um revólver, disparando contra a cabeça de Rafael.
Após o crime, Erisvaldo fugiu e passou por um posto de combustíveis. Conforme relatos, ele apresentava manchas de sangue nas mãos, portava duas armas — uma pistola e um revólver calibre .38 — e afirmou ao frentista que “havia matado alguém”, saindo sem pagar após solicitar a chave Pix do estabelecimento.
As investigações estão em andamento na Delegacia de Cajazeiras. Até o fechamento desta reportagem, o suspeito permanecia foragido.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão
Mín. 20° Máx. 35°