Locais Protesto
Motociclistas do aplicativo 99 falam sobre manifestação nas ruas de Patos e cobranças à STTRANS; entenda a situação
De acordo com Douglas Mendonça, que atua na empresa 99, a intenção dos trabalhadores não é afrontar os mototaxistas da cidade, mas sim conseguir trabalhar de forma legalizada, prestando serviço à população.
21/08/2025 14h30 Atualizada há 2 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Genival Junior
Foto: Reprodução/Patos Online

Motociclistas que trabalham por aplicativo realizaram uma manifestação nas ruas de Patos, cobrando a regularização do serviço por parte da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTrans).

De acordo com Douglas Mendonça, que atua na empresa 99, o aplicativo oferece funcionalidades que permitem descontos e barateamento das corridas, como benefício aos usuários.

Ele destacou que a intenção dos trabalhadores não é afrontar os mototaxistas da cidade, mas sim conseguir trabalhar de forma legalizada, prestando serviço à população. Douglas reclamou que a STTrans vem aplicando multas aos profissionais que estão em atividade.

“A nossa briga aqui não é com os mototaxistas, e sim com a Sttrans, por causa das multas, porque não nos notificam e não param. A gente quer se legalizar, trabalhar e resolver tudo dentro da lei. Estamos sendo ignorados em Patos, enquanto em João Pessoa, Campina Grande e outras cidades não existe essa perseguição”, declarou Douglas Mendonça em entrevista à Rádio Espinharas FM.

Veja abaixo:

Loading...

Já o motociclista Eraldo Gomes disse que os trabalhadores têm recebido multas diárias sem nenhum tipo de abordagem, sob a alegação de que não são licenciados para exercer a atividade na cidade. Ele também afirmou que o órgão de trânsito não mantém diálogo com a categoria.

“A gente abre nossa carteira digital no fim da noite e estão lá duas, três multas que a Sttrans aplicou na gente, sem pedir habilitação, sem nos parar. Eu nunca fui abordado e já recebi multas, só porque estou com a camisa do 99”, protestou Eraldo Gomes.

Veja abaixo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

O Patos Online deixa o espaço aberto caso a Superintendência de Trânsito e Transportes (STTRANS) queira se pronunciar sobre o caso. 

Por Genival Junior - Patos Online