Na manhã desta quinta-feira (21), motociclistas que atuam no aplicativo 99 promoveram um protesto em Patos para reivindicar a regulamentação da categoria junto à Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTRANS). A mobilização reuniu dezenas de trabalhadores e contou com uma motociata que saiu da Praça do CEPA, percorrendo algumas das principais ruas da cidade.
De acordo com os participantes, além da falta de regulamentação municipal, a categoria enfrenta o que classificam como perseguição por parte da STTRANS, com aplicação de multas consideradas abusivas e, em muitos casos, sem que haja sequer abordagem dos agentes de trânsito.
Durante o ato, os motociclistas fizeram paradas em frente à Prefeitura de Patos e à própria sede da STTRANS, mas afirmaram que não foram recebidos por nenhum representante oficial para tratar das demandas.
Os trabalhadores ressaltaram que a mobilização não é contra os mototaxistas, mas sim contra as medidas do órgão de trânsito. Eles reforçaram que o objetivo é abrir diálogo com a gestão municipal e conquistar a devida regulamentação da atividade, garantindo segurança jurídica e melhores condições de trabalho.
Veja as imagens abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Por Patos Online
Mín. 20° Máx. 35°