Morreu na noite desta sexta-feira (12) o homem de 37 anos identificado como Auriclécio Gonzaga, uma das vítimas do grave acidente registrado na quinta-feira (11) na rodovia PB-393, entre Cajazeiras e São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba. Ele era passageiro da caminhonete Amarok que colidiu com um ônibus escolar pertencente à Prefeitura de Joca Claudino.
Auriclécio havia sido transferido do Hospital Regional de Cajazeiras para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde passaria por cirurgia. Segundo boletim da unidade, o paciente não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu às 20h15.
O irmão dele, Auriclênio da Costa Gonzaga, de 35 anos, que conduzia a caminhonete, morreu ainda no local da colisão. Os dois eram naturais de João Pessoa e estavam viajando a trabalho.
De acordo com o Hospital Regional de Cajazeiras, quatro vítimas permanecem internadas em estado estável:
Outros 11 pacientes, entre eles estudantes que estavam no ônibus, já receberam alta médica.
O impacto ocorreu quando a caminhonete, com dois ocupantes, seguia no sentido São João do Rio do Peixe – Cajazeiras e colidiu de frente com o ônibus escolar que trafegava em direção contrária. O motorista da caminhonete, Auriclênio, morreu no local. O passageiro, Auriclécio, chegou a ser socorrido em estado grave, mas não resistiu.
No ônibus, o motorista sofreu fratura exposta nas pernas e os estudantes tiveram apenas ferimentos leves. “As crianças foram encaminhadas para o Hospital de Cajazeiras, mas sem nenhuma gravidade”, informou o capitão Yalisson Frankli, da Polícia Militar.
Ao todo, o acidente deixou duas mortes confirmadas e 14 estudantes feridos.
A Polícia Militar isolou a área para o atendimento às vítimas e a Polícia Civil realizou a perícia no local. Após a conclusão dos trabalhos, os veículos foram retirados da pista com apoio do Corpo de Bombeiros, que também fez a limpeza da rodovia.
A reportagem do g1 entrou em contato com a Prefeitura de Joca Claudino, responsável pelo ônibus, e com a Polícia Civil, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB