Foi identificado como Auriclénio Kenny Gonzaga, de 35 anos, o homem que morreu no grave acidente registrado na tarde desta quinta-feira (11) na PB-393, em São João do Rio do Peixe, Sertão da Paraíba. A colisão envolveu uma caminhonete modelo Amarok e um ônibus escolar da Prefeitura de Joca Claudino.
Segundo informações repassadas por familiares ao Repórter Caveira, Auriclenio era vaqueiro, trabalhava em uma empresa de máquinas, era casado e pai de dois filhos. Natural de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, ele era bastante conhecido pelo amor à vaquejada e pelo jeito alegre. “Ele deixava sua marca positiva por onde passava”, relatou um primo da vítima.
Ele completaria 36 anos no próximo dia 27 de outubro.
O acidente teve ainda mais impacto para a família porque o irmão de Auriclenio também estava na caminhonete. Ele sobreviveu, mas ficou ferido e foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).
Ver essa foto no Instagram
No ônibus escolar estavam 14 estudantes e o motorista. Todos os alunos sofreram apenas escoriações leves, enquanto o condutor também precisou de atendimento médico. Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar prestaram socorro e encaminharam os feridos ao hospital.
De acordo com boletim do HRC, seis vítimas – três mulheres e três homens – receberam alta ainda na noite desta quinta-feira (11), após exames que não apontaram maiores complicações. Outras dez pessoas seguem internadas, sendo um homem de 37 anos em estado grave. Os demais permanecem estáveis, distribuídos entre as alas clínica, verde e amarela da unidade.
As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil, que deve apontar as causas da colisão.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB e Repórter Caveira
Mín. 20° Máx. 35°