Locais Feira livre
Vendedores do mercado demonstram indignação após serem retirados da feira livre, e gestão afirma que Camelódromo Batista Leitão receberá mais de 60 feirantes
A ação foi promovida pela Prefeitura de Patos em cumprimento à determinação da 4ª Vara Mista da Comarca de Patos.
17/09/2025 16h30 Atualizada há 2 horas
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: Reprodução/Rádio Espinharas

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (17) a retirada das barracas de frutas e verduras da Rua José Genuíno, no centro de Patos, no entorno da feira livre da cidade. A ação foi promovida pela Prefeitura de Patos em cumprimento à determinação da 4ª Vara Mista da Comarca de Patos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

A operação, que contou com equipes da STTRANS e de outras secretarias do município, foi acompanhada pelos jornalistas Higo de Figueirêdo e Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, além de consumidores e demais comerciantes da feira livre, que ficaram apreensivos quanto ao local onde poderão comercializar seus produtos.

“É inadmissível. O trabalhador sai de casa às 3h da manhã para vender sua fruta e sua verdura e, ao chegar ao trabalho, encontra uma situação dessas, em que o prefeito só persegue o trabalhador. O pessoal está buscando melhorias para levar o pão de cada dia para sua casa, e eu não sei por que o prefeito tem tanta raiva do trabalhador”, disse o comerciante Carlos Mamede.

O comerciante Pedoca, que trabalha no mercado há 38 anos, também questionou o tratamento recebido e afirmou não ter sido realocado para nenhum outro espaço.

“Estou aqui há 38 anos, e hoje nos tiraram sem dizer para onde vamos, sem dar oportunidade, sem chance nenhuma. Disseram que iriam ter uma reunião, disseram que iriam colocar a gente no Camelódromo, mas até agora nada”, relatou Pedoca.

Ouça abaixo as falas:

Loading...

Comerciantes - Crédito: Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas

O que diz a gestão

Segundo o procurador do município, Alexsandro Lacerda, a retirada ocorreu oito dias após a determinação judicial, e os comerciantes serão realocados em 64 boxes do Camelódromo Batista Leitão, que será o novo espaço para vendedores de frutas, verduras e outros produtos.

O procurador acrescentou que o sorteio dos pontos, conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, aconteceu na manhã desta quarta-feira, com o objetivo de contemplar os comerciantes de gêneros alimentícios e demais vendedores que estão sendo transferidos para o local.

Loading...

Procurador Alexsandro Lacerda - Crédito: Wãnia Nóbrega/Rádio Espinharas