Policial Crime brutal
Necropsia confirma que criança morta em João Pessoa sofreu violência física e traumatismo craniano
O exame apontou ruptura do fígado, traumatismo craniano e hemorragia interna.
24/09/2025 18h22 Atualizada há 19 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com g1 PB
Foto: reprodução

Uma necropsia realizada pelo Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) confirmou que a criança de 1 ano e 11 meses, que morreu na manhã desta quarta-feira (24) no Hospital da Mulher, em João Pessoa, foi vítima de violência física. O exame apontou ruptura do fígado, traumatismo craniano e hemorragia interna.

Segundo o IPC, o corpo do bebê apresentava marcas de agressões na região do abdome, mas foram descartados indícios de violência sexual. O laudo definitivo deve ser concluído no prazo legal de dez dias. O corpo já foi liberado para a família realizar o funeral.

A mãe e o padrasto da criança foram conduzidos à Central de Polícia Civil, onde permaneciam sendo ouvidos até a última atualização desta matéria. Familiares paternos e vizinhos também prestaram depoimento.

A avó paterna, Luiza de Souza, relatou que o aparecimento de machucados era recorrente e que, ao questionar, recebia como resposta que seriam causados por quedas.

“Vivia aparecendo machucado aqui, machucado ali, mas ninguém falava não, escondiam de mim. ‘Ele só caiu’”, disse.

Uma tia acrescentou que o pai biológico da criança está preso e que o bebê vivia com a mãe e o padrasto no bairro Vista Alegre, em João Pessoa.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que deve apurar as responsabilidades pela morte da criança.

Por Patos Online
Com informações do g1 PB