Locais Final feliz
Após apelo de protetores, empresário Gabriel Hinode se comove e resgata cadela e filhotes que nasceram na calçada da Unimed, em Patos
Ele informou que nove filhotes estavam vivos e todos foram levados, junto com a cadela, para uma estrutura adequada, onde passaram a receber ração, água fresca e cuidados especiais.
01/10/2025 19h30 Atualizada há 3 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Divulgação

Após grande mobilização de protetores independentes e apelos nas redes sociais, a situação da cadela que deu à luz cerca de dez filhotes na calçada da Unimed, na Rua Pedro Firmino, em Patos, ganhou um final feliz nesta quarta-feira (1º).

O caso comoveu a população ao ser divulgado à imprensa local pela protetora Sanny Costa. A cadela estava em situação de extrema vulnerabilidade, contando apenas com uma lona improvisada e um recipiente com água, colocados por trabalhadores da região. No entanto, o forte calor acabou provocando a morte de pelo menos dois filhotes, aumentando a preocupação com a sobrevivência da ninhada e da mãe.

Diante da repercussão, o empresário Gabriel Santos, conhecido como Gabriel da Hinode, se sensibilizou e foi pessoalmente ao local para realizar o resgate, com ajuda dos protetores e uma ONG. Em vídeo, ele relatou:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

 

“Hoje eu me deparei com uma cena que me comoveu bastante: uma cadela deu à luz no meio da rua, em plena calçada, debaixo de sol forte. Infelizmente, alguns filhotes não resistiram, e isso me tocou profundamente.
Chamei alguns protetores de animais aqui da cidade e, com a ajuda também de uma ONG, conseguimos resgatar a mãe e os filhotes que ainda estavam vivos. Não foi fácil, a cadela estava assustada, até atacou uma pessoa, mas conseguimos trazer todos com segurança.
Levei eles para uma estrutura que tenho, preparei uma casinha, coloquei água, ração e deixei tudo para que eles fiquem bem cuidados. Agora, tanto a mãe quanto os filhotes estão protegidos.
Eu decidi adotar esses animais, mas a minha intenção é que, quando os filhotes estiverem maiores e fortes, eles encontrem lares cheios de amor. Por isso, eu peço a vocês que também se sensibilizem. Quem puder, abra seu coração e sua casa para adotar um desses filhotes no futuro.
Ajudar os animais é um gesto de amor e humanidade. Eles precisam da gente, e cada vida que a gente salva faz a diferença.”

Gabriel informou que nove filhotes estavam vivos e todos foram levados, junto com a cadela, para uma estrutura adequada, onde passaram a receber ração, água fresca e cuidados especiais.

O gesto foi celebrado pelos protetores da causa animal e por internautas, que reforçaram a importância da solidariedade e do acolhimento a animais em situação de rua.

Por Patos Online