Na manhã desta quarta-feira (1º), uma cena comovente chamou a atenção de quem passava pela Rua Pedro Firmino, em Patos. Uma cadela deu à luz a 10 filhotes na calçada da Unimed, em situação de total vulnerabilidade.
Sensibilizados, trabalhadores que atuam nas imediações improvisaram uma pequena proteção com lona e colocaram água para os animais. No entanto, devido ao forte calor, dois filhotes não resistiram e morreram, aumentando a preocupação com a sobrevivência da cadela e dos demais filhotes.
Diante da situação, protetores independentes da cidade iniciaram uma mobilização pedindo ajuda urgente com lar temporário. O objetivo é oferecer melhores condições de abrigo e cuidados para a cadela e os filhotes que ainda lutam pela vida.
“Ajudar os animais é um gesto de amor e caridade. Eles precisam de nós!”, reforçou a protetora Sanny Costa, que disponibilizou o telefone (83) 99855-0902 para quem puder colaborar.
Ver essa foto no Instagram
A mobilização busca garantir abrigo, cuidados veterinários e alimentação adequada para que mãe e filhotes tenham chance de sobreviver e, futuramente, serem encaminhados para adoção responsável.
Por Patos Online
Mín. 21° Máx. 35°