Locais Destino
“Estou totalmente à disposição para onde me destinarem”, diz Padre Fabrício sobre retorno à Diocese de Patos
Padre Fabrício também fez questão de esclarecer boatos sobre uma possível relação entre sua saída e questões políticas.
05/10/2025 09h00 Atualizada há 3 dias
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

O padre Fabrício Dias Timóteo confirmou seu retorno à Diocese de Patos após cumprir um período missionário de seis meses no Santuário da Divina Misericórdia, localizado na Terra da Misericórdia, em Arcoverde (PE). Em entrevista à Rádio Cariri POP FM, na última sexta-feira (3), o sacerdote explicou que sua saída da comunidade pernambucana ocorreu de forma natural e previamente acordada entre os bispos das dioceses de Patos (PB) e Pesqueira (PE).

Segundo o padre, a transferência fez parte de um entendimento institucional entre os dois bispos, que decidiram não renovar o período de missão.

“Os bispos entraram em acordo. Eu fiquei seis meses em missão em Arcoverde, e esse prazo poderia ser renovado, mas eles entenderam que não haveria renovação. Então, volto com muita alegria para a Diocese de Patos”, afirmou.

Padre Fabrício também fez questão de esclarecer boatos sobre uma possível relação entre sua saída e questões políticas.

“Nada tem a ver com política. Quando eu fui, já foi com um prazo bem definido. Pelo contrário, se fosse por política, talvez me quisessem mais distante, e agora eu volto para o centro, para o olho do furacão”, disse em tom sereno.

O sacerdote informou ainda que deve se apresentar nos próximos dias ao bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, para definir sua nova missão pastoral.

“Vou me apresenta nesta semana. Estou totalmente à disposição da Diocese de Patos, para onde ela me destinar. Irei com alegria servir, como disse Nossa Senhora: ‘Eis aqui o servo do Senhor, faça-se em mim segundo a Vossa vontade’”, concluiu.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Com uma trajetória marcada por carisma e forte atuação pastoral, padre Fabrício é lembrado por seu trabalho em diversas paróquias da região, incluindo sua passagem por Taperoá, onde também deixou uma legião de fiéis saudosos. O retorno à Diocese de Patos, segundo ele, representa um recomeço guiado pela fé e pela obediência à missão sacerdotal.

Saída do Santuário da Divina Misericórdia

O Padre Fabrício Dias Timóteo encerrou, no último domingo (28), sua missão como sacerdote no Santuário da Divina Misericórdia, localizado na Terra da Misericórdia, na Serra das Varas, em Arcoverde, Sertão de Pernambuco. O religioso atuava no local desde março deste ano e retorna agora à Diocese de Patos (PB), após seis meses de dedicação pastoral e missionária.

Durante a missa de despedida, o Padre Adilson Simões, fundador e administrador do Santuário, expressou sua gratidão pelo período de convivência e destacou a contribuição de Padre Fabrício na vida da comunidade de fé.

Padre Fabrício tomou posse como missionário no dia 23 de março. Sua licença, concedida por tempo determinado, encerrou-se em 23 de setembro e não foi renovada, marcando o retorno do sacerdote ao trabalho pastoral em sua diocese de origem, na Paraíba.

Até o momento, não há definição sobre a nova missão de Padre Fabrício na Diocese de Patos. Em outubro do ano passado, ele chegou a ser designado como vigário paroquial de Santana dos Garrotes, mas não chegou a assumir o cargo, sendo enviado pouco depois para Pernambuco.

Por Patos Online