
O Padre Fabrício Dias Timóteo encerrou, neste domingo (28), sua missão como sacerdote no Santuário da Divina Misericórdia, localizado na Terra da Misericórdia, na Serra das Varas, em Arcoverde, Sertão de Pernambuco. O religioso atuava no local desde março deste ano e retorna agora à Diocese de Patos (PB), após seis meses de dedicação pastoral e missionária.
Durante a missa de despedida, o Padre Adilson Simões, fundador e administrador do Santuário, expressou sua gratidão pelo período de convivência e destacou a contribuição de Padre Fabrício na vida da comunidade de fé.
— “Gratidão a Deus, pelas bênçãos, pelas graças. Hoje o Padre Fabrício se prepara para voltar à sua diocese. Esse santuário te agradece de todo o coração. Te asseguro minhas orações permanentemente, estamos juntos”, disse Padre Adilson, antes de passar a presidência da celebração ao missionário paraibano.
Visivelmente emocionado, Padre Fabrício também deixou sua palavra de agradecimento:
— “Tive a graça de passar seis meses aqui nesta terra abençoada... Quero agradecer a Deus a oportunidade de vivenciar essa experiência de fé, esperança e muito amor. Minha gratidão a todos que amam a Terra da Misericórdia: funcionários, voluntários, colaboradores e às dioceses de Patos e Pesqueira, por nos proporcionarem esse tempo de oração, missão e comunhão fraterna”, declarou.
Padre Fabrício tomou posse como missionário no dia 23 de março. Sua licença, concedida por tempo determinado, encerrou-se em 23 de setembro e não foi renovada, marcando o retorno do sacerdote ao trabalho pastoral em sua diocese de origem, na Paraíba.
Até o momento, não há definição sobre a nova missão de Padre Fabrício na Diocese de Patos. Em outubro do ano passado, ele chegou a ser designado como vigário paroquial de Santana dos Garrotes, mas não chegou a assumir o cargo, sendo enviado pouco depois para Pernambuco.
Por Patos Online
Celebração Pe. Jair celebra 45 anos de sacerdócio com missa especial em Patos
Cultura Patos recebe nova exposição de Perigo Neto a partir deste sábado, 6 de dezembro
União estável Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e o líder político Nael Rosa se casam em Casamento Cidadão integrado às comemorações dos 72 anos do município
Suspensão STF suspende imediatamente loterias municipais em todo o país e afeta cidades da Paraíba
De volta Leoa Leona retorna ao recinto após período de quarentena na Bica, em João Pessoa
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena Mín. 23° Máx. 35°