O corpo do jovem Francisco de Assis, que estava desaparecido desde a tarde da última terça-feira (7), foi encontrado na manhã desta quarta-feira (8), no Açude de São Gonçalo, município de Sousa, no Sertão da Paraíba.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado por dois pescadores, que navegavam em uma canoa e avistaram a vítima próximo à margem do açude. Eles informaram imediatamente aos militares, que já se preparavam para retomar as buscas.
Francisco, que residia em São José de Piranhas, estava acompanhado de um amigo, natural de Carrapateira, quando o caiaque em que estavam virou. Segundo relatos, o acidente teria ocorrido no momento em que um dos jovens tentava tirar uma fotografia da paisagem.
O amigo conseguiu nadar até a margem e foi resgatado por um pescador que se encontrava nas proximidades, enquanto Francisco acabou afundando e desaparecendo nas águas.
O Corpo de Bombeiros voltou a reforçar o alerta sobre os riscos de banho e navegação em açudes, mesmo quando o volume de água é baixo. A corporação lembra que o uso de coletes salva-vidas é indispensável, mesmo para pessoas que sabem nadar.
O corpo de Francisco de Assis foi retirado da água e encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) de Cajazeiras para os procedimentos cabíveis.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão