Um jovem identificado como Francisco de Assis, morador do bairro Zuza Holanda, em São José de Piranhas, desapareceu nas águas do Açude de São Gonçalo, no município de Sousa, Sertão da Paraíba, após o caiaque em que estava virar no início da tarde desta terça-feira (7).
De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, Francisco estava acompanhado de um amigo durante o passeio. O acidente teria ocorrido no momento em que um dos dois tentou fazer uma fotografia da paisagem, fazendo com que a embarcação perdesse o equilíbrio e virasse.
O segundo ocupante, natural de Carrapateira, conseguiu nadar até a margem e foi resgatado por um pescador que estava nas proximidades. Já Francisco de Assis afundou e não voltou à superfície, desaparecendo no local.
As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e iniciaram as buscas ainda no início da tarde, com o apoio de mergulhadores especializados. Até a última atualização desta matéria, o jovem ainda não havia sido encontrado.
O caso mobiliza moradores da região e familiares, que acompanham as buscas nas margens do açude, na expectativa de um desfecho para o desaparecimento.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão
Mín. 21° Máx. 36°