Locais Concurso público
Em nota, Idecan esclarece questionamentos sobre a divulgação do resultado preliminar do concurso da Prefeitura de Patos
O instituto ressaltou que, nessa etapa, apenas a pontuação individual do candidato é disponibilizada, sem a colocação no ranking geral ou a nota dos demais concorrentes. 
17/10/2025 08h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)

Uma internauta entrou em contato com o Portal Patos Online questionando o andamento das etapas previstas no cronograma do concurso público da Prefeitura Municipal de Patos-PB, regido pelos Editais nº 01 (GERAL), 02 (GUARDA) e 03 (PROCURADOR), sob a responsabilidade da banca organizadora Idecan.

De acordo com a internauta, o resultado preliminar da prova objetiva, previsto para divulgação no dia 8 de outubro, não teria sido publicado, ao passo que os gabaritos definitivos e os espelhos do cartão-resposta foram disponibilizados normalmente. Além disso, o prazo para interposição de recursos, mantido até o dia 10 de outubro, teria prejudicado os candidatos, na avaliação da participante. 

O Aditivo nº 05, publicado no dia 10 de outubro, manteve as mesmas datas do cronograma original.

Posicionamento do Idecan

Em nota enviada ao Patos Online, o Idecan esclareceu que todos os prazos previstos no edital foram cumpridos, incluindo a divulgação do resultado parcial no dia 8 de outubro, junto com o gabarito definitivo.

O instituto ressaltou que, nessa etapa, apenas a pontuação individual do candidato é disponibilizada, sem a colocação no ranking geral ou a nota dos demais concorrentes. 

Confira a nota na íntegra:

O Idecan fez todas as entregas dentro dos prazos previstos em edital, portanto, a denúncia não procede. O resultado parcial foi disponibilizado no dia 8 de outubro normalmente, assim como o gabarito definitivo.

É importante ressaltar que ao divulgar o resultado parcial, o Idecan apresenta apenas a pontuação alcançada pelo candidato. A colocação no ranking geral e os resultados dos demais concorrentes não são entregues nessa etapa do processo seletivo, segundo o edital.

A partir da informação dos pontos conquistados - juntamente com o gabarito definitivo -,  cada um poderá decidir se deseja impetrar recurso, como é seu direito.

Com mais de 26 anos de atuação em concursos públicos em todo o Brasil, o Idecan reafirma seu compromisso com a lisura, a transparência e a equidade em todos os processos seletivos que organiza.

 

Por Patos Online