Policial Menor apreendido
Polícia Civil apreende, em Juazeiro do Norte, adolescente suspeito de envolvimento na morte de “Naldo Vaqueiro” em Patos
Jovem de 17 anos é apontado como o executor do latrocínio ocorrido em setembro; vítima foi morta dentro de casa no bairro Liberdade
27/10/2025 11h52 Atualizada há 15 minutos
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com DRF
Fotos: DRF/Reprodução

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, cumpriu nesta segunda-feira (27) o mandado de apreensão contra o adolescente de iniciais M.M.S.P., de 17 anos, suspeito de envolvimento no latrocínio que vitimou o vaqueiro Reginaldo Nunes Santana, conhecido como “Naldo Vaqueiro”, de 51 anos.

O jovem foi localizado e apreendido na cidade de Juazeiro do Norte (CE), onde estava foragido desde o crime, ocorrido em 20 de setembro, em Patos. A ação contou com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIP) e da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte (PCCE).

De acordo com as investigações, o adolescente é apontado como o executor do crime. Após ser detido, ele foi conduzido para os procedimentos legais cabíveis e será internado provisoriamente, ficando à disposição da Justiça.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DRF_Patos (@drfpatos)

O crime

O assassinato ocorreu nas primeiras horas do dia 20 de setembro, na Rua Rita Ana Ribeiro, conhecida como “Beco de Dadá”, no bairro Liberdade, em Patos. Conforme apuração da Polícia Civil, Naldo Vaqueiro foi rendido dentro de casa por um suspeito que possivelmente o conhecia. Mesmo baleado, ele tentou fugir, mas acabou caindo na via pública, onde morreu.

Segundo relatos colhidos durante a investigação, a vítima havia recebido recentemente parte de uma herança e estaria exibindo o dinheiro, o que pode ter motivado o crime.

Primeira apreensão

No dia 2 de outubro, a DRF de Patos, com o apoio da Unintelpol e do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), já havia cumprido outro mandado de busca e apreensão no bairro Monte Castelo, também contra um adolescente de 17 anos, suspeito de participar do latrocínio.

Com a nova apreensão, a Polícia Civil encerra mais uma etapa das investigações, que seguem em andamento para elucidar totalmente o caso e responsabilizar todos os envolvidos.

Por Patos Online
Com informações da DRF/Patos