Morreu nesta quarta-feira (5), no Hospital da Unimed, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), a patoense Jaira da Silva Barbosa de Dantas, após uma longa e corajosa luta contra o câncer.
Jaira havia passado por um transplante de medula óssea há alguns anos, após o diagnóstico da doença. Chegou a apresentar melhora e retomou a rotina em Patos, mas acabou enfrentando processo de rejeição, o que exigiu nova internação. O quadro se agravou quando a paciente contraiu um fungo no pulmão, impedindo temporariamente a realização de um segundo transplante.
Devido à gravidade do caso, Jaira passou a necessitar com urgência de plaquetas irradiadas e filtradas, um tipo raro e difícil de encontrar nos bancos de sangue. A situação sensibilizou amigos, familiares e a população patoense, que se mobilizaram em campanhas de doação nas redes sociais.
Casada com o empresário Giovanni Dantas, da empresa Kabra Forte, Jaira deixa dois filhos, Emilly Gianni e Giovanni Júnior. Nas redes sociais, Emilly publicou uma mensagem emocionante de despedida, destacando o amor e a força da mãe durante toda a batalha contra a doença:
“Mamãe, nunca pensei que esse dia ia chegar tão cedo. Meu coração dói tanto, não sei como vou continuar sem você. Você foi forte, mamãe, muito forte, e me ensinou a não desistir em meio a tanta dificuldade. (...) Deus fez o que achou melhor pra senhora, mesmo que não tenha sido o que eu queria. Eu te amo incondicionalmente, TE AMO pra sempre, minha Manana.”
Até o momento, não há informações sobre o translado do corpo, velório e sepultamento.
Patos Online