Durante nova fala na tribuna da Câmara Municipal de Patos, o vereador Décio Motos (Republicanos) voltou a defender a instalação de telões no Terreiro do Forró para a transmissão da final da Copa Libertadores da América, marcada para as 18h deste sábado (29), entre Flamengo e Palmeiras.
O parlamentar afirmou que a repercussão do pedido anterior foi positiva e aproveitou para convidar oficialmente a população a participar do momento, caso a iniciativa seja atendida pela gestão municipal. “Venho aqui convidar a todos, sábado, para essa grande final da Libertadores do nosso Flamengo. O país vai parar”, declarou.
Declaradamente torcedor do Flamengo, Décio destacou que fez o pedido diretamente ao prefeito Nabor Wanderley, com o objetivo de proporcionar um momento de confraternização para os torcedores no espaço público. Segundo ele, além do lazer, a ação também teria reflexos positivos na economia local. “Quem vai ganhar com isso é o pessoal que vende suas cervejas, seus espetinhos, que vai faturar, o povo vai brincar de maneira organizada”, pontuou.
O vereador também fez um apelo para que a comemoração, caso aconteça, seja de forma pacífica e respeitosa. “Brincar de uma maneira que saiba brincar, sem brigas, sem desrespeito, levando felicidade para casa”, afirmou.
Décio comparou ainda a possível comemoração à celebração de vitórias políticas e reforçou sua confiança no time carioca. “É como uma política quando o candidato vence, todo mundo vai para a rua festejar. Com o futebol não é diferente”, disse.
O pedido inicial foi feito durante a sessão ordinária da última terça-feira (25), a partir de solicitações de torcedores, com a proposta de transformar a final em um grande momento de confraternização pública no Terreiro do Forró.
Até o momento, a Prefeitura de Patos ainda não se manifestou oficialmente sobre a possibilidade de instalação dos telões.
A Polícia Militar traçou um planejamento de segurança e orienta que os torcedores se concentrem no Terreiro do Forró para as comemorações posteriores, ou seja, apenas após a partida.
Por Patos Online