Equipes do ROTAM (Regimento de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar, prenderam na tarde desta segunda-feira (1), dois jovens suspeitos de participação em um homicídio ocorrido no domingo (30) e em uma tentativa de homicídio registrada na última semana, na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba.
De acordo com o 3º sargento F. Santos, em entrevista ao jornalista Pabhlo Rhuan, a equipe realizava patrulhamento quando recebeu informações sobre uma motocicleta, modelo Honda CG 160 Start, de cor preta, que estaria circulando entre a Rua 18 do Forte e a região da Alça Sudeste, veículo este supostamente utilizado nos crimes. Ao localizar os suspeitos, os policiais deram ordem de parada, mas a dupla tentou fugir, dando início a um acompanhamento tático.
Durante a perseguição, o garupa descartou uma arma de fogo em um terreno baldio. Após a abordagem, os militares localizaram um revólver calibre .38 e 11 munições. Ainda segundo o sargento, os dois suspeitos confessaram participação nos crimes.
A ocorrência contou com o apoio do cabo Fernandes e do cabo Braga. Os dois presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram à disposição da Justiça para a adoção dos procedimentos cabíveis.
O homicídio ao qual a dupla é associada ocorreu no domingo (30), no bairro Monte Castelo. A vítima foi o adolescente Maykon Ruan Pereira Souza Moreira, de 16 anos, atingido por vários disparos enquanto transitava de bicicleta. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos.
Já a tentativa de homicídio teve como vítima Roniery, de 22 anos, que foi atingido por pelo menos seis disparos na tarde de terça-feira (25). Ele foi socorrido, encaminhado ao Complexo Hospitalar Regional de Patos e recebeu alta após atendimento médico.
As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan