Faleceu no final da manhã desta quinta-feira, 11 de dezembro, no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, o senhor Cícero Jorge Pereira Silva, de 49 anos. Ele estava internado em estado gravíssimo após sofrer uma agressão em um bar da cidade de Itaporanga, no Sertão da Paraíba, no último dia 28 de novembro.
Segundo o hospital, Cícero Jorge deu entrada na unidade no dia 30 de novembro, já em coma, e foi imediatamente encaminhado para a UTI. Ele apresentou Traumatismo Cranioencefálico (TCE), com contusão na região temporal e hematoma subdural, sendo avaliado pela equipe de neurocirurgia.
Na última terça-feira (9), houve uma discreta melhora neurológica, quando o paciente apresentou resposta pupilar — o fechamento de uma das pupilas indicava uma possível reação cerebral, conforme explicou o cirurgião geral Dr. Ronaldo Gadelha. No entanto, o quadro não evoluiu positivamente e Cícero não resistiu às lesões.
A informação do óbito foi confirmada ao Patos Online pela assessoria de comunicação do hospital.
Cícero Jorge completaria 50 anos no próximo mês de janeiro e era natural de Mauriti, no Ceará.
Na semana passada, chegou a circular a informação de que a vítima teria ido a óbito, mas a direção do hospital negou à época qualquer confirmação de morte.
A Polícia Civil da Paraíba já havia instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias da agressão. O delegado seccional da 17ª Delegacia Seccional de Itaporanga, Ilamilto Simplício, confirmou que o autor do empurrão registrado em vídeo, identificado como Leandro, de 23 anos, compareceu à delegacia acompanhado por advogado e foi interrogado.
O inquérito, que tem prazo inicial de 30 dias para conclusão, segue em andamento. Com o falecimento da vítima, haverá reclassificação jurídica da conduta, o que possivelmente resultará em um novo enquadramento penal para o suspeito. Testemunhas também foram ouvidas para elucidação completa do caso.
Por Patos Online