
O senhor Cícero Jorge Pereira Silva, de 49 anos, permanece internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital de Trauma de Campina Grande, após ter sido vítima de uma agressão em um bar da cidade de Itaporanga, no Sertão da Paraíba. A atualização do quadro clínico foi repassada ao Patos Online nesta terça-feira (9) pela assessoria da unidade hospitalar.
De acordo com o cirurgião geral Dr. Ronaldo Gadelha, o paciente deu entrada na unidade há cerca de dez dias, já em estado de coma, após sofrer um empurrão, cair e bater fortemente a cabeça. Ele apresentou Traumatismo Cranioencefálico (TCE), com contusão na região temporal e hematoma subdural, sendo imediatamente avaliado pela equipe de Neurocirurgia.
“Ele chegou em coma, está respirando por aparelhos e permanece na UTI em estado gravíssimo. Hoje houve uma discreta melhora, pois apresentou resposta pupilar, com fechamento de uma das pupilas, o que indica uma resposta cerebral. Também apresenta movimentos aleatórios na face, sem uso de sedação, o que é observado para avaliar uma possível evolução no quadro”, explicou o médico.
Ainda segundo Dr. Ronaldo, a equipe médica acompanha a evolução com cautela para, se houver melhora contínua, iniciar futuramente um processo de redução da ventilação mecânica.
Ver essa foto no Instagram
A Polícia Civil da Paraíba instaurou inquérito para apurar a agressão. A informação foi confirmada pelo delegado seccional da 17ª Delegacia Seccional de Itaporanga, Ilamilto Simplício. Segundo ele, o suspeito, identificado como Leandro, de 23 anos, já compareceu à delegacia acompanhado de advogado e foi interrogado dentro da legalidade.
“O inquérito está em andamento, com prazo de 30 dias para conclusão. Agora seguimos com a oitiva das testemunhas para definir o enquadramento legal da conduta”, afirmou o delegado.
Cícero deu entrada no Hospital de Trauma no domingo (30), por volta das 15h33, após ser transferido pelo SAMU. Ele apresentava lesão na região temporofrontal e formação de hematoma intracerebral, sendo submetido a neurocirurgia de emergência no mesmo dia para drenagem do hematoma, conforme informou o cirurgião Francisco Lacerda.
Nos últimos dias, chegou a circular a informação de que a vítima teria ido a óbito, mas a direção do hospital negou oficialmente qualquer confirmação de morte.
O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades policiais e pela equipe médica do Hospital de Trauma.
Por Patos Online
Tráfico de drogas Mulher é presa com drogas durante ação da PM em Itaporanga
Violência Homem é preso após atacar desafeto com golpes de roçadeira na zona rural de Itaporanga
Luto! Estudante de 16 anos do IFPB morre após passar mal em casa, em Santana de Mangueira
Prisões Polícia Civil cumpre três mandados de prisão contra faccionados investigados por homicídio em Itaporanga
Absolvido Tribunal do Júri absolve homem acusado de tentar matar o cunhado em Itaporanga após a vítima perdoar o réu
Prisão Homem é preso em flagrante após provocar incêndio em vegetação na zona rural de Itaporanga-PB Mín. 22° Máx. 36°