Locais Campanha solidária
Família de garoto patoense de 12 anos com leucemia pede ajuda para arcar com custos durante o tratamento
O menino voltou a ser internado no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, onde já iniciou o tratamento com sessões de quimioterapia.
10/03/2026 22h35 Atualizada há 3 horas
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

A família do garoto Nicollas Ryan, de 12 anos, está enfrentando uma batalha após a confirmação do diagnóstico de leucemia, no início do ano. O menino voltou a ser internado no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, onde já iniciou o tratamento com sessões de quimioterapia.

De acordo com a mãe, Maria Tatiana Moura, ele recebeu alta há cerca de 15 dias, mas voltou a ser internado na última segunda-feira. 

O diagnóstico

Conforme os familiares, os primeiros sinais da doença surgiram com o aparecimento de caroços na região do pescoço, o que levou à busca por atendimento médico. Após exames específicos para análise dos linfonodos aumentados, os médicos confirmaram o diagnóstico de leucemia.

Além da doença, Nicollas nasceu com deficiência auditiva e dificuldade na fala, o que torna o enfrentamento do tratamento ainda mais delicado. A leucemia é um tipo de câncer que afeta a medula óssea, responsável pela produção das células do sangue, causando a multiplicação desordenada de glóbulos brancos anormais e comprometendo o organismo.

Segundo a família, os médicos recomendaram a instalação de um ar-condicionado ou climatizador na residência do garoto, como forma de garantir melhores condições de recuperação após as sessões de quimioterapia. No entanto, os familiares afirmam que não têm condições financeiras de adquirir o equipamento no momento.

Nicollas é beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC), mas o valor recebido é destinado quase integralmente à alimentação e despesas básicas, não sendo suficiente para arcar com custos extras relacionados ao tratamento, deslocamentos e permanência fora do município.

Diante da situação, a família, que reside na Rua Manoel Reinaldo, no bairro Jatobá, em Patos, faz um apelo à população para qualquer tipo de ajuda financeira.

As doações podem ser feitas via Pix: (83) 99661-2511, em nome de Maria Tatiana Moura de Araujo. Mais informações também podem ser obtidas diretamente com a família pelo mesmo contato.