Domingo, 26 de Abril de 2026
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner CCAA
Banner Nissa Niscar PB
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Paulo Arnon
Locais Campanha solidária

Garoto patoense de 12 anos é diagnosticado com leucemia e família pede apoio para custear tratamento fora de Patos

Nicollas Ryan está internado no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, realizando quimioterapia

14/01/2026 às 23h30 Atualizada em 15/01/2026 às 22h07
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A família do garoto Nicollas Ryan, de 12 anos, vive um momento delicado após o diagnóstico de leucemia, confirmado na última semana. O menino encontra-se internado no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, onde iniciou o tratamento com sessões de quimioterapia. De acordo com os familiares, ainda não há previsão de alta.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo relato da família, Nicollas começou a apresentar diversos caroços na região do pescoço, o que motivou a busca por atendimento médico. Após acompanhamento inicial e a realização de exames específicos para análise dos linfonodos aumentados, os médicos chegaram ao diagnóstico da doença.

Além da leucemia, Nicollas já nasceu com deficiência auditiva e dificuldade na fala, o que torna o momento ainda mais desafiador para ele e para os familiares. A leucemia é um tipo de câncer que se inicia na medula óssea, responsável pela produção das células do sangue, provocando a fabricação descontrolada de glóbulos brancos anormais, que comprometem o funcionamento do organismo.

A família informou que o garoto é beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC), porém o valor recebido é utilizado quase integralmente para alimentação e despesas básicas, não sendo suficiente para cobrir os custos extras com o tratamento, deslocamentos e permanência fora do município.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

Diante da situação, os familiares, que residem na Rua Manoel Reinaldo, no bairro Jatobá, em Patos, fazem um apelo à população para colaborar com qualquer ajuda financeira que possibilite a continuidade do tratamento do garoto.

Quem puder contribuir pode realizar doações via Pix: (83) 99980-6058, em nome de Ricardo Ferreira da Silva, pai de Nicollas. Mais informações também podem ser obtidas diretamente com a família pelo mesmo contato.

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 15h01 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Seg 34°C 20°C
Ter 31°C 22°C
Qua 34°C 21°C
Qui 33°C 21°C
Sex 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras