Policial Investigação
Polícia descarta envolvimento da mãe em morte de criança na cidade de Tabira-PE; casal segue foragido
O principal foco da investigação agora é a captura do casal Antônio Lopes Severo, de 42 anos, e Giselda da Silva Andrade, de 30 anos, que estava responsável pelos cuidados do menino e se encontra foragido.
18/02/2025 18h00 Atualizada há 2 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com g1 Caruaru
Foto: reprodução

A delegada Joedna Soares, responsável pela investigação da morte do menino Arthur Ramos Nascimento, de 2 anos, ocorrida no último domingo (16) em Tabira, Sertão de Pernambuco, afirmou que a mãe da criança não tem envolvimento no crime, por estar em outro estado. 

O principal foco da investigação agora é a captura do casal Antônio Lopes Severo, de 42 anos, e Giselda da Silva Andrade, de 30 anos, que estava responsável pelos cuidados do menino e se encontra foragido. Segundo a delegada, o corpo de Arthur já foi periciado, e as autoridades aguardam o resultado do laudo cadavérico.

“O mandado de prisão foi deferido. Estamos na luta para capturar os foragidos”, declarou a delegada em entrevista ao portal g1.

Casal suspeito tem histórico criminal

Ainda de acordo com as autoridades, o casal já possui passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas e homicídio. Diante das evidências e da gravidade do caso, a polícia solicitou a prisão preventiva dos suspeitos, que foi deferida após parecer favorável do Ministério Público.

A solicitação da prisão preventiva foi baseada em evidências médicas que indicam múltiplas lesões e sinais claros de violência, além de testemunhos que apontam um histórico de maus-tratos e agressões contra a vítima. O promotor de Justiça Rennan Fernandes de Souza destacou a necessidade de celeridade na investigação para que o caso não fique impune e para que os autores sejam levados à Justiça.

Segundo relatos, Antonio e Giselda eram responsáveis pela criança na ausência da mãe, que trabalha viajando e estava fora da cidade há cerca de dois meses. O pai do garoto, Lucas Ribeiro, faleceu há dois anos. 

Até o momento, o casal segue foragido e as autoridades continuam mobilizadas em sua busca. As polícias Civil e Militar, através do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), estão à procura do casal. Quem souber qualquer informação pode entrar em contato com a polícia sigilosamente e com segurança.

Sepultamento sob forte comoção

O corpo do pequeno Arthur Ramos Nascimento foi sepultado na manhã desta terça-feira (18), em um cemitério de Tabira-PE. O momento foi marcado por forte comoção de amigos e familiares, que ainda buscam respostas e justiça para o caso.

 

A polícia segue com as buscas para prender os suspeitos e elucidar completamente as circunstâncias do crime.

Por Patos Online
Com informações do g1 Caruaru