O Tribunal de Justiça de Pernambuco, por meio da Vara Única da Comarca de Tabira, expediu, nesta segunda-feira (17), dois mandados de prisão preventiva contra o casal Antonio Lopes Severo, conhecido como Frajola, de 42 anos, e Giselda da Silva Andrade, de 30 anos, investigados pelo assassinato brutal do pequeno Arthur Ramos Nascimento, de 2 anos, ocorrido neste domingo (16).
A expedição dos mandados atendeu o pedido do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Tabira, que manifestou-se favoravelmente à decretação da prisão preventiva dos suspeitos. O crime, que chocou a população, envolve acusações de homicídio qualificado, tortura e violência sexual.
A solicitação da prisão preventiva foi baseada em evidências médicas que indicam múltiplas lesões e sinais claros de violência, além de testemunhos que apontam um histórico de maus-tratos e agressões contra a vítima. O promotor de Justiça Rennan Fernandes de Souza destacou a necessidade de celeridade na investigação para que o caso não fique impune e para que os autores sejam levados à Justiça.
"Ante o exposto, DECRETO a PRISÃO PREVENTIVA dos investigados ANTONIO LOPES SEVERO e GISELDA DA SILVA ANDRADE, e o faço lastreado nas disposições dos arts. 311, 312 e 313, inciso I, todos do Código de Processo Penal. Atribuo a esta decisão FORÇA DE MANDADO. Expeça-se mandado de prisão no BNMP. Cumpra-se com a urgência que o caso requer." - destacou o Juiz João Paulo dos Santos Lima, da Vara Única da Comarca de Tabira.
De acordo com a delegada Joedna Soares, responsável pelas investigações, o casal possui passagem pela polícia e já foram presos anteriormente por envolvimento em crimes como tráfico de drogas e homicídio.
Segundo relatos, Antonio e Giselda eram responsáveis pela criança na ausência da mãe, que trabalha viajando e estava fora da cidade há cerca de dois meses. O pai do garoto, Lucas Ribeiro, faleceu há dois anos.
Até o momento, o casal segue foragido e as autoridades continuam mobilizadas em sua busca. As polícias Civil e Militar, através do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), estão à procura do casal. Quem souber qualquer informação pode entrar em contato com a polícia sigilosamente e com segurança.
Um crime brutal chocou a população de Tabira, Sertão de Pernambuco, neste domingo, dia 16 de fevereiro. Uma criança de apenas 2 anos de idade, identificada como Arthur Ramos Nascimento, foi encontrada morta com sinais de extrema violência no bairro João Cordeiro, onde residia.
O caso veio à tona após uma vizinha desconfiar da situação e perceber que o garoto passou o dia inteiro deitado. Ao entrar no imóvel e se aproximar da criança, ela percebeu seu corpo gelado e desfalecido. Rapidamente, a vizinha o levou ao hospital, mas infelizmente o menor deu entrada na unidade já sem vida.
A equipe médica constatou que Arhtur apresentava lesões nas partes íntimas, cortes na testa, queixo e possível fratura no braço.
O caso foi registrado como homicídio por violência doméstica/ familiar.
Arthur completaria 3 anos no próximo dia 2 de março.
Por Patos Online
Mín. 22° Máx. 35°