
O Tribunal de Justiça de Pernambuco, por meio da Vara Única da Comarca de Tabira, expediu, nesta segunda-feira (17), dois mandados de prisão preventiva contra o casal Antonio Lopes Severo, conhecido como Frajola, de 42 anos, e Giselda da Silva Andrade, de 30 anos, investigados pelo assassinato brutal do pequeno Arthur Ramos Nascimento, de 2 anos, ocorrido neste domingo (16).
A expedição dos mandados atendeu o pedido do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Tabira, que manifestou-se favoravelmente à decretação da prisão preventiva dos suspeitos. O crime, que chocou a população, envolve acusações de homicídio qualificado, tortura e violência sexual.
A solicitação da prisão preventiva foi baseada em evidências médicas que indicam múltiplas lesões e sinais claros de violência, além de testemunhos que apontam um histórico de maus-tratos e agressões contra a vítima. O promotor de Justiça Rennan Fernandes de Souza destacou a necessidade de celeridade na investigação para que o caso não fique impune e para que os autores sejam levados à Justiça.
"Ante o exposto, DECRETO a PRISÃO PREVENTIVA dos investigados ANTONIO LOPES SEVERO e GISELDA DA SILVA ANDRADE, e o faço lastreado nas disposições dos arts. 311, 312 e 313, inciso I, todos do Código de Processo Penal. Atribuo a esta decisão FORÇA DE MANDADO. Expeça-se mandado de prisão no BNMP. Cumpra-se com a urgência que o caso requer." - destacou o Juiz João Paulo dos Santos Lima, da Vara Única da Comarca de Tabira.
De acordo com a delegada Joedna Soares, responsável pelas investigações, o casal possui passagem pela polícia e já foram presos anteriormente por envolvimento em crimes como tráfico de drogas e homicídio.
Segundo relatos, Antonio e Giselda eram responsáveis pela criança na ausência da mãe, que trabalha viajando e estava fora da cidade há cerca de dois meses. O pai do garoto, Lucas Ribeiro, faleceu há dois anos.
Até o momento, o casal segue foragido e as autoridades continuam mobilizadas em sua busca. As polícias Civil e Militar, através do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), estão à procura do casal. Quem souber qualquer informação pode entrar em contato com a polícia sigilosamente e com segurança.
Um crime brutal chocou a população de Tabira, Sertão de Pernambuco, neste domingo, dia 16 de fevereiro. Uma criança de apenas 2 anos de idade, identificada como Arthur Ramos Nascimento, foi encontrada morta com sinais de extrema violência no bairro João Cordeiro, onde residia.
O caso veio à tona após uma vizinha desconfiar da situação e perceber que o garoto passou o dia inteiro deitado. Ao entrar no imóvel e se aproximar da criança, ela percebeu seu corpo gelado e desfalecido. Rapidamente, a vizinha o levou ao hospital, mas infelizmente o menor deu entrada na unidade já sem vida.
A equipe médica constatou que Arhtur apresentava lesões nas partes íntimas, cortes na testa, queixo e possível fratura no braço.
O caso foi registrado como homicídio por violência doméstica/ familiar.
Arthur completaria 3 anos no próximo dia 2 de março.
Por Patos Online
Estupro Homem é preso acusado de estuprar a própria sobrinha de 14 anos na zona rural de Coremas
Investigação Cinco pessoas, incluindo dois secretários, são presas suspeitas de envolvimento na morte do vereador Peron Filho, em Jacaraú
Tragédia Homem morre após desentendimento familiar, na noite desta quarta-feira (29), no bairro Belo Horizonte, em Patos
Moto apreendida Polícia Militar recupera moto roubada em São Bento-PB
ESCADA DE PENROSE Polícia Civil apura fraude em licitação em Alhandra e prende ex-secretário investigado
Crime organizado Ex-agente da PF e especialista em criminologia alerta sobre expansão das facções e risco de “narco-Estado” no Brasil
Ameaças Patoense denuncia ameaças do ex-marido e pede justiça após carro da família ser incendiado em Patos
CICLO FECHADO Polícia Civil prende acusado de homicídio ocorrido há quase 20 anos em Salgadinho
Deusimar Guedes Especialista alerta para infiltração do crime organizado nos três poderes: “O crime só se organiza se ele tiver infiltrado” Mín. 21° Máx. 36°