
Um crime brutal chocou a população de Tabira, Sertão de Pernambuco, neste domingo, dia 16 de fevereiro. Uma criança de apenas 2 anos de idade, identificada como Arthur Ramos Nascimento, foi encontrada morta com sinais de extrema violência no bairro João Cordeiro, onde residia.
De acordo com informações do radialista Júnior Alves, do Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, o caso veio à tona após uma vizinha desconfiar da situação e perceber que o garoto passou o dia inteiro deitado. Ao entrar no imóvel e se aproximar da criança, ela percebeu seu corpo gelado e desfalecido. Rapidamente, a vizinha o levou ao hospital, mas infelizmente o menor deu entrada na unidade já sem vida.
A equipe médica constatou que Arhtur apresentava sinais de estupro e tortura, com lesões nas partes íntimas, cortes na testa, queixo e possível fratura no braço: "Ele chegou todo arrebentado. Ele foi estuprado e muito torturado", detalhou um profissional do hospital à produção da Rádio Cidade FM.
O caso foi imediatamente comunicado às Polícias Militar e Civil, que abriu um inquérito para investigar o bárbaro crime. As autoridades trabalham com algumas suspeitas e deram início às diligências.
A delegada Joedna Soares, responsável pela Delegacia de Tabira, no Sertão de Pernambuco, confirmou nesta segunda-feira (17) que o casal que estava "cuidando" do pequeno Arthur Ramos Nascimento, de 2 anos, há cerca de dois meses, é o principal suspeito da brutal morte da criança.
Segundo a delegada, apesar das evidências de agressões físicas, a confirmação da violência sexual ainda depende de laudos periciais. "Os suspeitos realmente são o casal que estava ‘cuidando da criança’, mas a violência sexual ainda precisa ser confirmada por laudo, pois não há sinais externos evidentes", afirmou em entrevista ao g1.
Ainda de acordo com a investigação, a mãe de Arthur ainda será ouvida, e os investigadores tentam entender o motivo pelo qual a criança estava sob os cuidados do casal, que já tem um histórico criminal. "Ambos têm passagem pela polícia e já foram presos por envolvimento em crimes como tráfico e homicídio. Tem muita coisa para ser esclarecida ainda", acrescentou a delegada.
A mãe da criança, conforme informações, estava viajando há cerca de dois meses e retornaria à cidade nesta segunda-feira (17). O corpo do garoto seguirá para o Instituto Médico Legal (IML), para realização do exame cadavérico que irá precisar a causa da morte.
Arthur completaria 3 anos no próximo dia 2 de março.
Por Patos Online
Com informações de Júnior Alves Radialista/Rádio Cidade FM
Operação Alavantu Delegado detalha Operação Alavantu e revela plano da quadrilha que tentou assaltar carro-forte em Campina Grande
Acidente fatal Colisão entre duas motos deixa um morto e um ferido grave na PB-293, em São Bento
Desaparecimento Família procura mulher desaparecida há uma semana no bairro São Sebastião, em Patos
Prisões Polícia Militar prende dois suspeitos de homicídio em operação no Vale do Piancó
Concurso público Governo da Paraíba divulga resultado final do concurso para professor da rede estadual de ensino
Apreensão PM apreende espingarda, munições e drogas após ação rápida em Passagem
Operação Alavantu Polícia Civil cumpre mandados, prende suspeitos e desarticula grupo responsável por tentativa de roubo a carro-forte em Campina Grande; um dos investigados morreu em confronto
Feminicídio Homem é condenado por matar vereadora de cidade no interior da Paraíba durante jogo de futebol
Condenação Dono de bar é condenado por matar garçom por dívida de R$ 100, em Campina Grande Mín. 22° Máx. 37°