O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), foi submetido na noite deste domingo (24) a uma cirurgia para retirada da vesícula biliar, realizada no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa. O procedimento ocorreu em caráter de urgência após o gestor sentir fortes dores abdominais ainda pela manhã, quando precisou ser internado na unidade hospitalar.
A cirurgia, conduzida pelo médico Cássio Virgílio, um dos principais gastrocirurgiões do Estado, transcorreu sem intercorrências. De acordo com a equipe médica, o governador já está acordado, apresentou boa resposta ao tratamento e teve dieta liberada ainda neste domingo. A previsão é de que receba alta hospitalar nas próximas 48 horas.
Em nota, o Governo do Estado informou que a agenda oficial do governador será suspensa por orientação médica, para que ele permaneça em repouso nos próximos dias e garanta uma plena recuperação.
“O governador João Azevêdo foi submetido neste domingo, às 20h, no hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, a uma cirurgia de retirada de Vesícula Biliar, após a constatação de um processo inflamatório deste órgão.
A cirurgia transcorreu sem intercorrências e o paciente já encontra-se acordado, com dieta liberada ainda hoje e previsão de alta hospitalar nas próximas 48 horas.”
João Azevêdo foi internado por volta das 11h deste domingo (24), após apresentar um mal-estar acompanhado de fortes dores abdominais. Exames apontaram uma crise de vesícula, o que levou a equipe médica a indicar a cirurgia de urgência.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB