O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), será submetido a uma cirurgia de retirada da vesícula na noite deste domingo (24), no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa. Segundo informações médicas, o gestor está consciente e em bom estado de saúde.
O procedimento será realizado pelo médico Cássio Virgilio, referência em gastrocirurgia no Estado e responsável pelo primeiro transplante de fígado da Paraíba. A equipe médica orientou que o governador mantenha repouso e suspenda compromissos oficiais ao longo desta semana para garantir uma recuperação adequada.
De acordo com boletim médico, João Azevêdo foi internado por volta das 11h após sentir mal-estar e fortes dores abdominais. O acompanhamento está sendo conduzido pelo médico Fúlvio Petrucci e demais especialistas da equipe do hospital, que avaliaram a necessidade de intervenção cirúrgica emergencial devido à crise de vesícula.
Nota do hospital:
“O Governador João Azevêdo deu entrada neste domingo, pela manhã, em um hospital da capital, para realização de exames, tendo em vista um quadro de fortes dores abdominais. Foi detectada uma crise de vesícula com possibilidades de cirurgia. Vamos aguardar o resultado dos exames para maiores informações.”
– Hospital Memorial São Francisco, 24 de agosto de 2025
Vale lembrar que, em junho de 2023, o governador passou por cateterismo cardíaco, seguido de angioplastia com implantação de stent, procedimentos realizados para desobstruir artérias coronárias e garantir o fluxo sanguíneo adequado ao coração.
A equipe médica reforçou que João Azevêdo se encontra estável, e o procedimento desta noite visa solucionar a crise de vesícula e prevenir complicações.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB
Mín. 20° Máx. 34°