A noite desta terça-feira, 18 de fevereiro, foi de revolta da população na cidade de Tabira, Sertão de Pernambuco, após a prisão do casal Giselda da Silva Andrade, de 30 anos, e Antônio Lopes Severo, de 42 anos, acusados de envolvimento na morte do pequeno Arthur Ramos Nascimento, de 2 anos. O casal foi localizado na zona rural de Carnaíba, no Sertão do estado, no início da noite, e encaminhado para a Delegacia de Tabira.
No entanto, durante a chegada das equipes da Polícia Civil, do 23º Batalhão da Polícia Militar e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), à delegacia, a situação saiu do controle. Uma multidão enfurecida já aguardava do lado de fora da unidade e antes mesmo que os agentes conseguissem conduzir os detidos para dentro do prédio, Antônio Lopes Severo foi arrancado à força da viatura e brutalmente linchado por populares. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Dr. Luiz José da Silva Neto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Veja as imagens abaixo:
A Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado para apurar o linchamento e identificar os envolvidos na ação. Além disso, a conduta dos policiais que escoltavam os detidos também será investigada. "Ressaltamos que as diligências seguem para a total elucidação do crime contra o menor de idade", informou a corporação em nota.
Já Giselda da Silva Andrade foi encaminhada à delegacia, onde deve prestar depoimento sobre o crime e sua possível participação no assassinato de Arthur. A polícia não divulgou se ela permanecerá detida em Tabira ou será transferida para outra unidade.
De acordo com as autoridades, o casal já possui passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas e homicídio. Diante das evidências e da gravidade do caso, a polícia solicitou a prisão preventiva dos suspeitos, que foi deferida após parecer favorável do Ministério Público.
A solicitação da prisão preventiva foi baseada em evidências médicas que indicam múltiplas lesões e sinais claros de violência, além de testemunhos que apontam um histórico de maus-tratos e agressões contra a vítima.
Um crime brutal chocou a população de Tabira, Sertão de Pernambuco, neste domingo, dia 16 de fevereiro. Uma criança de apenas 2 anos de idade, identificada como Arthur Ramos Nascimento, foi encontrada morta com sinais de extrema violência no bairro João Cordeiro, onde residia.
O caso veio à tona após uma vizinha desconfiar da situação e perceber que o garoto passou o dia inteiro deitado. Ao entrar no imóvel e se aproximar da criança, ela percebeu seu corpo gelado e desfalecido. Rapidamente, a vizinha o levou ao hospital, mas infelizmente o menor deu entrada na unidade já sem vida.
A equipe médica constatou que Arhtur apresentava lesões nas partes íntimas, cortes na testa, queixo e possível fratura no braço.
O caso foi registrado como homicídio por violência doméstica/ familiar.
Arthur completaria 3 anos no próximo dia 2 de março.
Por Patos Online